Delegações chegam a Manaus para o 3º International University Beach Games

Cerimônia de Abertura será realizada nesta terça-feira, 05 de dezembro, na praia da Ponta Negra

 

Equipes chegam ao aeroporto de Manaus. Foto: Be Nice Films

A partir desta terça-feira, 05 de dezembro, 300 alunos-atletas competem em Manaus pelos títulos de campeões do 3º International University Beach Games, no beach hand, beach soccer e vôlei de praia. As delegações dos países participantes – Chile, Argentina, Uruguai e Brasil – já estão na capital do Amazonas, e realizam nesta segunda-feira uma agenda de treinos nas areias da praia da Ponta Negra, local onde serão disputadas as partidas.

Amanhã, às 12h (horário de Brasília), o Comitê Organizador do evento promoverá o Congresso Técnico da competição, no Hotel Da Vinci (R. Belo Horizonte, 240 A – Adrianópolis, Manaus). Na ocasião, serão acertados os últimos ajustes com técnicos e dirigentes, além da divulgação da programação oficial do evento.

Cerimônia de Abertura

A abertura do evento será realizada na noite de terça-feira, às 21h (horário de Brasília), na Praia da Ponta Negra, e contará com o desfile das delegações participantes.

O 3º International University Beach Games acontece na sequência à Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia (LDU), último evento nacional da temporada 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O Brasil será representado por equipes participantes da LDU e pelos times das universidades do Amazonas, representando o estado sede.

Beach Games será realizado na praia de Ponta Negra. Foto: Waldecleber Gonçalves

Nesta terceira edição, o presidente da CBDU, Luciano Cabral, falou sobre o estado sede. “Acreditamos que, por ser em Manaus, uma praia de rio, isso desperta a curiosidade dos países, em conhecer a região. O mundo todo tem um interesse muito grande no Amazonas, e este foi um grande fator positivo para também atrair a atenção dos participantes”.

O III International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Onza Indústria de Confecções e Super Bolla.