Delegações chegam para os JUBs Praia 2023

Participantes de 24 estados desembarcam em São Luís para a 12ª edição da competição

Vai começar! Neste domingo (23), as primeiras delegações começaram a desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, e também através do terminal rodoviário da cidade.

Durante o desembarque, no aeroporto, a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), preparou um receptivo muito especial e rico em cultura maranhense. O grupo Bumba Boi Sotaque de Orquestra – Boi da Cidade Operária deu as boas-vindas aos integrantes das delegações, que garantiram uma ótima expectativa para os jogos que começam nesta segunda-feira (24).

O atleta Nicollas de Almeida, do Espírito Santo, vai competir no surf – modalidade que é novidade dos jogos. “Eu espero que os JUBs sejam um evento muito bom, como já é tradição de carregar uma diversidade esportiva muito grande”.

Foto: Divulgação / Setur – Prefeitura de São Luís

A coordenadora de receptivo da Secretaria Municipal de Turismo, Silvia Romana, comemorou a parceria com a CBDU para a realização dos JUBs Praia e destacou a importância da ação para receber da melhor forma os visitantes. “A gente quis fazer a melhor recepção para as pessoas que estão chegando aqui na cidade. Estamos movimentando toda uma cadeia empreendedora do turismo e também é uma oportunidade de mostrar para esses atletas um pouco da nossa cultura e da nossa história”.

_____________________

Os JUBs Praia 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Luís e Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS