DISTRITO FEDERAL CHEGA AO JUBS 2017 COM DELEGAÇÃO RECORDE

Distrito Federal chega ao JUBs 2017 com delegação recorde

Equipes incluem atletas que disputaram a Universíade de Verão 2017, em Taipei

Por Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas

Equipe da UPIS-DF contará com atletas que disputaram a Universíade de Verão, este ano. Foto: FESU

O Distrito Federal chega a Goiânia para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2017 com uma delegação de mais de 200 atletas universitários. A delegação conta inclusive com atletas que disputaram a Universíade de Taipei, em Taiwan, no último mês de agosto. Dentre eles, se destacam Anderson Grossi e Jerson Júnior, atletas da UPIS-DF, que chegaram ao 5º lugar da competição com a seleção brasileira de vôlei. Além deles, a equipe do DF também conta com o técnico Flávio Thiessen, que comandou a seleção em Taipei. O treinador falou sobre o alto nível técnico e equilíbrio da 1ª Divisão da competição, e ainda completou: “As oito equipes têm possibilidade de chegar ao título e, ao mesmo tempo, lutar para fugir da segunda divisão”.

Outros destaques do DF estão na equipe de natação, que conta com Luana Obino e Guilherme Rabelo, ambos do UniCEUB-DF. Luana é atleta multimedalhista do JUBs e foi escolhida pela CBDU como destaque da natação no prêmio de Melhores do Ano em 2016, mesmo ano em que conquistou medalhas de ouro e prata nos Jogos Universitários Sul-Americanos, disputados na Argentina. Guilherme Rabelo também vem de conquistas na mesma competição, sendo três medalhas de ouro e duas de bronze.

A delegação também traz ao JUBs a equipe de futsal feminino do ICESP-DF, vice-campeã da fase nacional da LDU, em Recife. A goleira Krishna Albuquerque frisou a importância dos treinos no controle da expectativa, uma vez que a equipe está na 1ª Divisão da competição, que conta com excelentes times. “O segredo é realmente o foco nas atividades propostas, pois quando estivermos em competição, vencerá quem errar menos”, explica Krishna.

Novidade no JUBs 2017, a competição de League of Legends também contará com participação do DF, sendo o time da UnB-DF a representante da capital do país na competição. A inclusão do game no JUBs aparece como a expansão dos eSports dentro do calendário da CBDU, que ainda conta com torneios de FIFA 2017.

O JUBs tem o início das suas competições nesta quinta-feira, 19. Na primeira etapa, serão disputadas as modalidades individuais e o torneio de eSport FIFA 2017. A segunda etapa de competições é voltada para os esportes coletivos e o torneio de League of Legends.

NOTÍCIAS RELACIONADAS