Donativos são entregues ao projeto Cuidar +

Kit com quatro itens foram doados pelas Federações Universitárias Estaduais

Uma das grandes e importantes ações dentro dos eventos da CBD é o que cunho socioambiental. Pensando nisso, a CBDU criou, em parceria com Elaine Morellato, presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER), o CBDU Social, que inserido no regulamento geral dos JUBs Praia, pretende arrecadar kits que foram doados pela Federações Universitárias Estaduais.

Neste ano, Foram arrecadados 369 kits básicos de higiene pessoal com quatro itens – sabonete, creme dental, escova de dente e lâmina de barbear – totalizando mais de 1,3 mil itens. O projeto beneficiado foi o Cuidar +, que é coordenado pela primeira dama de São Luís, Graziela Braide.

“O projeto Cuidar Mais realiza ações sociais com pessoas em situação de vulnerabilidade social em instituições e comunidades. As nossas ações são feitas por meio de doações que recebemos e é de grande importância termos sido contemplados pela CBDU nesta ação de arrecadação de kits de higiene nos JUBS Praia 2023. As doações serão destinadas para as instituições que possuem mães que tanto precisam, em comemoração ao dia das mães, no mês de maio”, conta Graziela.

Foto: RCCaleffi – Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER)

Desenvolvido em 2021, o projeto arrecada donativos para crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, que enfrentaram dificuldades por conta da pandemia da COVID-19. O Cuidar + conta com o apoio de todas as secretarias municipais, além de parceria privada, que visam proteger e dar assistência às pessoas contempladas.

Elaine Morellato, que participa das iniciativas da CBDU como coordenadora de responsabilidade social há quatro anos, explica o intuito da iniciativa. “Todos os anos temos essa ideia para causar impacto social para o evento. O projeto escolhido acolhe vários outros projetos. A gente precisa colocar na cabeça do atleta que ele, além de vir jogar, que ele tenha esse papel responsável dentro do evento”.

Os JUBs Praia 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Luís e Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS