Dos JUBs para Dubai: universitário Bruno Conde disputa o Mundial de Karatê

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021 mal acabaram e Bruno Conde já precisou refazer as malas para outra competição. O estudante Engenharia Civil na Faculdade UCL/ES, e também atleta da Seleção Brasileira de Katatê, está em Dubai, nos Emirados Árabes, para disputa do Campeonato Mundial de Karatê, que acontece de 16 a 21 de novembro. Bruno compete na categoria kata em equipe e vem de uma ótima campanha: prata no JUBs Brasília 2021 e no Pan-Americano da modalidade, que aconteceu no Uruguai.

  • Matéria Bruno Conde
  • Matéria Bruno Conde 2

Fotos: Andres Restano / arquivo pessoal Bruno Conde

Bruno ainda está em processo de recuperação de uma lesão sofrida em julho, mas já 100% focado nas competições. O atleta de 22 anos se mudou recentemente para Jabuticabal, no interior paulista, a fim de intensificar os treinos. E se medalhar no JUBs já foi bom, um evento “com alto nível e excelente estrutura” como menciona Bruno, imagina brigar por uma medalha mundial.

– Chegar até aqui foi muito bom, todo o processo né, que começou lá em 2020 quando teve a seletiva para o Campeonato Pan-Americano e minha equipe se classificou. Depois disso veio a pandemia e muitas incertezas, muitas coisas mudaram, mas passaram os campeonatos para esse ano e deu certo, fomos vice campeões e agora competimos no Mundial – conta Bruno.

A disputa da categoria de Bruno – kata em equipe – acontece na sexta-feira, dia 19, e nós já estamos na torcida! Fique de olho no Instagram do atleta (@brunocondef) para não perder nenhuma atualização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS