Duas duplas brasileiras avançam para as quartas de finais do Mundial Universitário de Vôlei de Praia
Por Julita Bittencourt – voluntária de imprensa Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2022
Por Julita Bittencourt – voluntária de imprensa Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2022
Das seis duplas brasileiras, três femininas e três masculinas, apenas duas avançaram para as quartas de finais: Talita e Kyce, e Karen e Luiza. Após vencerem as espanholas Guidarelli e Bispe por dois sets a zero, Talita e Kyce se mantêm invictas na competição e candidatas a subirem no pódio. Elas vão enfrentar as alemãs Grüne e Christ.
Em uma partida disputada ponto a ponto, Karen e Luiza se classificaram também após derrotarem as suíças Zobrist e Lutz por dois sets a um. A vaga para as quartas só foi definida no tie-break! Luiza falou do nível altíssimo do jogo: “Foi uma partida muito difícil, mas a gente veio focadas para ganhá-la. E agora é isso, partiu para as quartas!”.
Nas quartas, Karen e Luiza irão enfrentar as espanholas Álvarez e Moreno que derrotaram as brasileiras Thainara e Teresa. Apesar da derrota, Thainara e Teresa vão em busca da sobrevivência na competição jogando contra as suíças Zobrist e Lutz.
Já os homens do Brasil não tiveram um bom dia. Matheus e Danilo perderam para a Espanha em um jogo acirrado. No entanto, enfrentam a Finlândia de Pennanen e Pennanen. A dupla Carlos Eduardo e Anthony também perdeu em uma partida eletrizante contra a República Checa de Semerad e Sepka. O jogo só foi definido no tie-break com o placar de 21-17 para os checos.
Mesmo com a derrota dolorosa, Carlos Eduardo acredita que a dupla faz uma boa competição: “A gente perdeu a primeira partida e sentimos um pouco, mas fomos nos recuperando ao longo dos jogos. Chegamos às oitavas e fizemos um jogão contra a República Checa, mas infelizmente eles ganharam nos detalhes”. Os brasileiros vão para a repescagem contra os suíços Broch e Sütterlin.
A terceira dupla masculina do time UBrasil, Adelmo e Matheys, havia sido eliminada na quarta-feira (7) depois de perder para República Checa e Finlândia.
Encontro reforça compromisso com a transparência e a construção conjunta do calendário esportivo universitário.
Evento marca início de mais uma edição dos JUPs com presenças ilustres, auditório lotado e homenagens emocionantes