Duelo Francês na semifinal do FIFA21 feminino

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Na penúltima rodada da chave feminina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports, fase presencial, tivemos o confronto entre Carolina Castellano Marques da Silva (castellanocarol); da UNB – FESU/DF e Alexssandra Cristina Batista Pereira (wellington_pereir); da UNIATENEU – FUCE/CE. Para a jogadora do Ceará, foi a última chance de marcar pontos tentando a classificação para a final, após duas derrotas. Ambas as atletas jogaram com a seleção da França.

Logo no início da partida, o zagueiro Raphael Varane controlado pela jogadora da UNB fez uma falta na entrada da área e recebeu o cartão vermelho. Apesar de ficar com um a menos, o time de Carolina não ficou atrás da linha da bola e contou com a velocidade e belas finalizações de Kylian Mbappé para abrir o placar. No final do primeiro tempo, aproveitando o nervosismo da adversária, o atacante francês sob controle da atleta de Brasília marcou seu segundo gol na partida.

Apesar da superioridade desde o início da partida, apenas aos 30 minutos do segundo tempo Alexssandra conseguiu chegar ao seu primeiro gol, com Ben Yedder. Carolina aparentou sentir o gol, mas não cedeu à pressão e segurou a vitória. Agora, a jogadora da UNB enfrenta Ivanna Thallyta, da ASCES UNITA – FAPE/PE, pela última rodada da fase de grupos, para definir quem enfrentará Ana Keyla, da UNIP – FESU/DF na final de amanhã (28).

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS