DUPLA DERROTA DA UNINASSAU MARCA O SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÕES NO VÔLEI FEMININO

UNIP-SP e UNIFOR-CE na briga pela classificação no voleibol feminino

Agora, as equipes da Uninassau de Alagoas e Pernambuco se enfrentam para decidir quem continua na primeira divisão

Por Manoela Messias – Programa Jovens Jornalistas

UNIFOR-CE na disputa pela classificação para as semifinais. Foto: Be Nice Films

No segundo dia de competições da segunda fase dos Jogos Universitários Brasileiros 2017, a primeira partida da tarde, entre a Universidade Paulista (UNIP) e a Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau-PE) fechou em 3 sets a zero, para a equipe paulistana, com parciais de 25 x 16, 25 x 14 e 25 x 13. As jogadoras da UNIP mostraram muita sede para a conquista da medalha de ouro.

“Foi um jogo muito bom, conseguimos sacar muito melhor do que no jogo anterior e conseguimos ir neutralizando as adversárias aos poucos. Tivemos mais racionalidade que elas, creio que por isso fizemos jogadas assertivas. Nós conseguimos nos impor como equipe, agora, é preparar para a próxima disputa que tende a ser mais difícil”, afirma a jogadora Ciça, da UNIP de São Paulo.

No segundo jogo, as meninas da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), do Ceará, começaram com uma desvantagem de 3 pontos no primeiro set, porém, assim que a torcida da equipe cearense preencheu a arquibancada, o jogo virou. As atletas da UNINASSAU-AL se desestabilizaram, abrindo uma desvantagem de quase 10 pontos no primeiro set. No último set da partida, o jogo voltou a ser disputado ponto a ponto, mas mesmo assim a equipe alagoana da Uninassau perdeu a batalha, também por 3 sets a zero, com parciais de 25×23, 25×17 e 25×20.

Para Debora Fontelles, atleta do time vencedor de Fortaleza, ainda não é tempo de comemorar, mas sim pensar nas próximas disputas e tentar ficar em primeiro lugar, já que em 2016 o time levou a medalha de bronze pra casa. “Ganhamos de 3 a zero, porém, não foi um jogo nada fácil. A competição ainda não acabou, temos muitas batalhas pela frente e precisamos focar nas nossas próximas adversárias, que são as garotas da UNIP de São Paulo, pois elas também querem o mesmo que a gente. Espero que seja um jogo tão bom quanto foi esse último”, conta.

Com a dupla derrota, agora as duas equipes da Uninassau se enfrentam para definir quem continua na primeira divisão do JUBs. “A derrota neste último jogo pode influenciar bastante no nosso desempenho da próxima partida, afinal, o outro time vem de duas derrotas consecutivas, então os dois times virão com sede de vitória. O objetivo é não baixar a cabeça e vir com garra total para mantermos nossa equipe na primeira divisão do campeonato”, diz a ponteira do time da Uninassau de Alagoas, Moana Galvão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS