É CAMPEÃO! CONFIRA COMO FORAM AS FINAIS NO BASQUETE

Por Lucas Araújo (Programa Jovens Jornalistas)

22/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – Jogo entre Univeritas/RJ e CESL/RO, no basquete masculino, no ginásio municipal de esportes.\rWashington Alves/Light Press/CBDU

Pode comemorar! As finais do 67ºJUB’s fase final, que ocorreram neste domingo (27), no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas, definiram as campeãs e os campeões no basquete. Um pouco mais cedo, também foram definidos os terceiros e quartos colocados na modalidade.

Pela chave feminina, o jogo valendo a terceira e a quarta colocação foi entre Uninassau (PE) e Unip (SP), com vitoria por 89 a 58 para a equipe paulista. E na grande final, o confronto foi entre Unifor (CE) e Celso Lisboa (RJ). O jogo teve um drama especial até o último quarto de jogo, mas com final feliz para a equipe carioca pelo placar de 61 a 41. O treinador Álvaro Alves, da Celso Lisboa, comentou com alegria o resultado. “Desembarcamos em salvador com um sonho, uma meta, e vamos voltar pra casa com esse sonho conquistado, a equipe adversária é muito bem treinada, mas hoje conquistamos a vitória, é uma emoção enorme” declarou.

Já na chave masculina, o embate entre Uninassau (PE) e Unama (PA) foi emocionante. Os pernambucanos venceram por 81 a 61, e conquistaram o 3º lugar, já a equipe paraense ficou em 4º. Na finalíssima, o ginásio foi a loucura com as jogadas de Unisociesc (PR) e Unicesumar (PR). Os passes e transições rápidas animavam a torcida, assim como os chutes de 3 pontos e as enterradas.
Stefano Alles, atleta da Unicesumar, teve uma dividida feia e ficou com o olho bastante inchado ainda no segundo 4º de jogo, mas mesmo assim permaneceu em quadra dando o máximo de si e foi recompensado com o título. “A recompensa veio não só para mim mas para o elenco todo, comissão técnica e todos os envolvidos, demos o nosso melhor, estamos muito contentes”, declarou o herói Stefano.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS