Edição do JUBs recebe a maior quantidade de voluntários da saúde

Por Sérgio Luís – Voluntária de Imprensa JUBs Brasília 2022

Em meio a correria da competição, vai e vem de atletas, técnicos, chefes de delegações, e comitê organizador, aqueles que vestem vermelho este ano se destacam diante da multidão nos corredores do CICB.

Foto: Light Press / CBDU

Os voluntários da área da saúde são responsáveis por cuidarem dos atletas durante os jogos, quando há alguma lesão, seja ela de baixo ou alto risco. Ao todo, são 120 pessoas que cursam enfermagem, fisioterapia, medicina, entre outros cursos e que estão divididos em 22 locais de competição espalhados pela capital federal. 

Esse número de voluntários da área é bastante expressivo, afinal, é a maior quantidade de pessoas que se disponibilizaram na história do JUBs. “Sim é um recorde, e cada vez mais a CBDU dando um suporte e valorizando nossos voluntários de saúde para o departamento de saúde”, afirmou coordenador da área da saúde, Aristides.

Nesta edição do JUBs, o Departamento de Saúde é composto de 1 Médico, 2 Enfermeiros e 06 Fisioterapeutas, de Estados diferentes que se unem para trabalhar em prol do Desporto Universitário. E pela primeira vez uma Fisioterapeuta deficiente auditiva, Fernanda Caporal, de São Paulo, mostra que os Universitários Atletas superam todos os obstáculos na suas vidas.

Para Aristides, a importância da quantidade de voluntários na área significa que a CBDU está dando as ferramentas ideias como os voluntários de Fisioterapia, enfermagem e Medicina que são de altíssima importância, para a entrega com excelência nos atendimentos dos atletas e STAFF, que um complementa o trabalho do outro.

O voluntário de fisioterapia Vitor Carvalho que está no seu primeiro JUBs exercendo a função, diz que está sendo uma experiência incrível: “É uma honra estar como voluntário no JUBs. Eu sou de Salvador – BA, e estou tendo a chance de conhecer novas pessoas, mostrar meu trabalho, e claro, agregar para que o evento aconteça da melhor forma possível”.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS