EM BOGOTÁ, FISU AMERICA REALIZA 2º DIÁLOGO ESTRATÉGICO

Representantes participam do 2º Diálogo Estratégico

No final de maio, a FISU America realizou o 2º Diálogo Estratégico, uma nova plataforma onde as Confederações podem trocar experiências, projetos e propostas entre si, com a própria FISU e com outras entidades que atuam no esporte universitário.

O evento aconteceu na Universidad Javeriana, em Botogá, na Colômbia, e contou com a participação de 15 países do continente americano, representantes da FISU Ásia e Europa e dos membros do Comitê Executivo da FISU.

Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e vice-presidente da FISU, marcou presença junto com Leonz Eder, 1º Vice presidente da FISU, Mr Xue, presidente da FISU Asia, e Matjaz Pecovnik, Secretário Geral da FISU Europa.

Luciano Cabral, presidente da CBDU

“Foi um momento de troca de ideias e informações, onde as Federações apresentaram suas experiências e as entidades dos outros continentes também apresentaram o que estão promovendo no esporte universitário”. explica Cabral.

Luciano fez uma palestra para mostrar o que o Brasil vem fazendo no esporte universitário, as novas demandas desenvolvidas como o paradesporto, e-games, beach games e esportes radicais.

O presidente da CBDU também falou sobre a parte administrativa – a Confederação implantou um novo sistema de gestão administrativa – e governança.

“A gente acredita que esse modelo de discussão do esporte universitário mundial traz benefícios porque ajuda as Federações internacionais a desenvolverem projetos similares dentro da linha que a FISU propõe, que é o fomento do esporte universitário”.

A CBDU realizou, em março, o 15º Fórum Nacional do Desporto Universitário no modelo de projeto estratégico. O evento contou com medalhista olímpico Lars Grael, com veículos de comunicação como Lance, ESPN e CBN, e com o secretário especial de Esporte da época, general Marco Aurélio Vieira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS