Em duelo acirrado, UFOP Madness desbanca a URI Rockets e fica com o terceiro lugar no CS:GO

Por Eduardo Simões – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Na abertura do último dia do JUBs eSports 2021, a UFOP Madness – FUME/MG venceu a URI Rockets – FUGE/RS por 2 mapas a 0 (Train 16-7; Overpass 19-17) e conquistou o terceiro lugar dessa edição.

Na abertura do último dia do JUBs eSports 2021, a UFOP Madness – FUME/MG venceu a URI Rockets – FUGE/RS por 2 mapas a 0 (Train 16-7; Overpass 19-17) e conquistou o terceiro lugar dessa edição.

A escolha de primeiro mapa ficou com a URI Rockets, e o time gaúcho optou pela Train. Os mineiros da UFOP Madness optaram por começar de CT, lado mais forte desse mapa, e fizeram o dever de casa. Com uma defesa sólida e cedendo pouco espaço, venceram a primeira metade por 10 a 5. O amplo domínio do time de João Monlevade se estendeu para o lado TR e freou os planos de reação da URI Rockets, que pouco se impôs no jogo. O primeiro mapa terminou 16 a 7 para a Madness.

Precisando da vitória para empatar a série, a URI Rockets iniciou a Overpass do lado CT, porém viram seu adversário abrir distância no marcador. Com boas entradas no bombsite B, a UFOP Madness abriu um rápido 8 a 2 no placar, e colocou os gaúchos de costas para a parede. O time de Erechim conseguiu sair da situação adversa, venceu bons rounds em sequência, mas a primeira metade terminou 9 a 6 para a Madness. A segunda metade se iniciou com a Rockets dominando os espaços do mapa, e buscando o empate a qualquer custo. E foram recompensados: em uma final de metade eletrizante, o empate por 15 a 15 aconteceu e a partida foi à prorrogação. Os mineiros conseguiram reagir no tempo extra e fecharam o jogo por 19 a 17, conquistando o terceiro lugar no JUBs eSports 2021.

O destaque da partida ficou com Lúcio “L4K” Torres. O jogador fez uma atuação excepcional no último mapa, e terminou a série com 59 abates. Parabéns aos jogadores da UFOP Madness pelo 3º lugar na competição! A Grande Final acontece ainda hoje, às 15 horas, entre UFSC Titans e Epidemia UEM. Você acompanha todas as emoções desse jogo na Twitch da CBDU.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS