EMBAIXADORES DA CBDU LEVAM O ESPORTE UNIVERSITÁRIO A TODO O PAÍS

Programa de Embaixadores do Esporte Universitário, que completa hoje um mês, conta com interlocutores indicados pelas Federações Universitárias Estaduais

No início de maio deste ano, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU lançou o programa de Embaixadores do Esporte Universitário, onde as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) indicam pessoas ligadas ao esporte para atuarem como interlocutores do esporte universitário em seus estados e Instituições. Neste 04 de junho, após um mês do início do projeto, já são 19 participantes espalhados pelo Brasil com a missão de aproximar e divulgar o movimento do esporte universitário.

Criado a partir da reunião de Brainstorming da CBDU de 2017, que contou com a presença de atletas, representantes das Instituições de Ensino Superior e das Atléticas, o programa reúne alunos-atletas e pessoas ligadas ao esporte que são imersos nas ações dos campeonatos da CBDU, principalmente quando sediados em seus estados, a fim de se tornarem influenciadores digitais do esporte universitário. Destas atividades em conjunto, os Embaixadores tornam-se aptos a comunicar o conceito da campanha da Temporada 2018, #SUACAMISA, de maneira informal, por meio de sua rotina.

Os Embaixadores

Dentre os 19 participantes, está a aluna-atleta Leilane Braga, estudante de Fisioterapia da Faculdade Cathedral, de Roraima. Ela foi escolhida pela Federação Universitária de Esportes de Roraima – FUER por meio de um concurso realizado nas redes sociais da Federação, para que fossem indicados os melhores atletas do estado. “Já trabalhávamos com a Leilane e o Walter, que foi escolhido junto com ela, uma vez que a Federação sempre procurou ter um canal direto com os alunos-atletas do estado. Além de serem atletas, eles já atuam voluntariamente com a FUER há três anos, e a escolha foi feita mediante uma votação com a diretoria da Federação e nos grupos de Whatsapp, onde temos esse canal com os demais atletas do estado”, explicou a presidente da FUER, Elaine Morellato.

Leilane e Walter atuam como Embaixadores do Esporte Universitário em Roraima. Foto: Arquivo pessoal.

Dentre as atividades já desempenhadas pelos Embaixadores de Roraima, estão a divulgação dos campeonatos estaduais, por meio de lives no Instagram, e a produção de vídeos dos alunos-atletas do estado. “Neste primeiro momento, procuramos dar o nosso melhor aqui nos jogos estaduais, e percebemos que, inclusive, muitas pessoas de outros estados já nos acompanham pelas redes sociais da Federação. Para mim, é de grande importância ser a representante de Roraima, e nosso objetivo aqui é difundir e divulgar o esporte na nossa cidade. Ou seja, temos uma missão de levar o esporte para frente”, pontuou Leilane.

Confira abaixo quem são os Embaixadores já em atividade pelo Brasil:

Leilane Braga – FUER-RR

Walter Marques – FUER-RR

Larissa Monteiro – FUPE-SP

Paulo Vargas – FUPE-SP

Michelly Maia – FDUA-AC

Djalma Galdino – FDUA-AC

Jukássio Diniz – FNDU-RN

Sabrina Diniz – FNDU-RN

Romário Dias – FAEP-PI

Rebeca Lima – FAEP-PI

Fernanda Lima – FUEC-ES

Sérgio Vietchesky – FUEC-ES

Samila Coelho – FADAP-AP

Ítalo Barreto – FADAP-AP

Débora Saldanha – FPDU-PR

Amanda de Moraes Matos Sales – FUBE-BA

Guilherme Leal dos Santos – FUBE-BA

Victor Espindola – FCDU-SC

Amanda Crisostomo – FCDU-SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS