EQUIPE DA CASA, UNINASSAU VENCE PRIMEIRA PARTIDA DO HANDEBOL MASCULINO

Equipe da casa, UNINASSAU vence primeira partida do handebol masculino

A torcida marcou presença e comemorou a vitória da equipe pernambucana no primeiro dia da etapa classificatória

Por Caíque Batista – Assessoria de imprensa FAPE

Iago Cabral foi um dos destaques da UniNassau-PE. Equipe venceu a Conferência Nordeste, realizada em Natal. Foto: Fotojump

Como esperado, por conta do novo formato da LDU de Quadras, o alto nível das equipes masculinas de handebol também pôde ser visto dentro de quadra, como ocorreu com as meninas, na manhã desta quarta-feira (13), na quadra do Centro Esportivo Santos Dumont, na Zona Sul da cidade do Recife.

A disputa no handebol masculino, primeira modalidade a abrir a LDU de Quadras 2017, começou quente entre as equipes da Universidade Salgado de Oliveira do Rio de Janeiro – Universo-RJ e da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Numa disputa com um primeiro tempo apertado, mas com um segundo tempo que desenhou quem seria o vencedor da partida, a equipe carioca levou a melhor sobre os maranhenses, que lutaram até o fim, mas foram vencidos por 33×27.

“Nessa competição não tem favorito. É por isso que temos que ir com tudo para dentro de quadra. A equipe da UFMA é forte taticamente e tivemos que improvisar. Investimos nas marcações e, por termos um banco de reserva muito bom, conseguimos dar dinâmica ao nosso jogo revezando a entrada dos atletas, de acordo com a necessidade da partida”, explicou Marcos Silva, técnico da equipe masculina de handebol da Universo-RJ.

O pivô da equipe do Rio de Janeiro, Emerson Guimarães, 19, ressaltou também o alto nível da equipe adversária, mas disse estar confiante para a competição. “Deu para ver com esse jogo que não vai ser fácil. Só tem gente boa. Mas nossa equipe está entrosada e mostramos isso hoje em quadra. A marcação foi muito forte e isso foi o nosso diferencial e o que nos levou à vitória”, esclareceu o camisa 13, estudante de educação física da Universo-RJ.

UNINASSAU-PE x UCDB-MS

Se na partida da equipe feminina do Centro Universitário Maurício de Nassau – UniNassau a torcida pernambucana já tinha mostrado a que veio, quando chegou a hora dos rapazes representarem a instituição em quadra a arquibancada esquentou ainda mais. E dentro das quatro linhas não foi diferente. Em um jogo disputado e que – assim como o anterior a ele – só revelou no segundo tempo quem seria o vencedor, a Universidade Católica Dom Bosco do Mato Grosso do Sul – UCDB-MS foi vencida por 36×27.

Com marcações apertadas e uma troca de passes rápida e eficiente, a UniNassau sai na frente no quadro de pontos, junto com a Universo RJ. “A gente vem trabalhando o ano inteiro para jogar competições de alto nível, como é a LDU. Estamos focando muito na nossa defesa e, principalmente, no contra-ataque para conseguirmos vencer”, ressaltou o maior pontuador da partida, o estudante de educação física da UniNassau Iago Cabral, 21.

“Acho que, para quem estava assistindo, foi um jogo muito bom tecnicamente. As equipes se conhecem, já se enfrentam há três anos e, coincidentemente, é o segundo ano que nos enfrentamos na estreia da LDU Quadras. Então, basicamente, estudamos eles e tentamos melhorar nossas armações para nos sairmos melhor na partida”, comentou Rômulo Lins, integrante da comissão técnica da equipe masculina de handebol da UniNassau.

Nesta quinta-feira (14), se enfrentam, a partir das 11h30, a UCDB e a Universo-RJ, seguidos de UFMA e UniNassau. Todos os jogos da modalidade handebol acontecem no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Vigem, Zona Sul do Recife.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS