EQUIPE DE FUTSAL MASCULINO ENTRAM EM QUADRA NA LDU NORDESTE

Equipe de Futsal Masculino entram em quadra na LDU Nordeste

O Ginásio do Ded recebeu 10 equipes no segundo dia de competição

*Por Paulina de Oliveira

O Ginásio Professor Marcelo Carvalho, DED, recebeu cinco partidas durante todo o dia. A tarde deste segundo dia da LDU Nordeste foi movimentada no futsal masculino. O primeiro jogo ocorreu às 14h. A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, enfrentou a Faculdade Ateneu do Ceará – FATE, que fez sua estreia na competição. A partida foi muito disputada, mas a FATE levou a melhor e conquistou a vitória por 5×4.

Um dos destaques da equipe da FATE foi o atleta Reginaldo, que joga como ala e fez dois gols na partida. “Se não fosse a equipe eu não faria os dois gols. Quero agradecer a todos pela oportunidade de estar aqui. Vamos treinar cada vez mais para fazer mais gols”, conta o atleta.

O técnico da Instituição, Thiago Bandeira, destacou o empenho da equipe. “Foi um jogo de superação dos dois times. Um jogo intenso com viradas emocionantes. Vamos enfrentar os donos da casa amanhã, a UFRN, e vamos disputar a primeira colocação. Queremos descansar, pois amanhã teremos outra batalha”, falou Bandeira.

O jogo que aconteceu em seguida, às 15h30, terminou num empate entre as equipes de CENESUP-PB e UNINASSAU-PE. O atleta Júlio César, ala e estudante da CENESUP-PB, disse ter se preparado muito. “Estamos treinando há mais de um mês. Uma preparação muito forte, desgastante. A equipe de Pernambuco é uma grande rival”, falou Júlio.

O último jogo do dia foi entre as equipes da UFPI e FMN, que acabou com a vitória da equipe da casa, a FMN por 4 a 3.

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Nordeste, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Norteriograndense do Desporto Universitário (FNDU). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Federação Potiguar de Tênis, Unifacex e Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras e Tênis passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS