Equipes de Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro avançam para as quartas de final

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A última rodada antes da fase que decidirá os quatro participantes do presencial, foi disputada ontem. As equipes que venceram e seguem para as quartas de final são: Uninassau Griffins – FAPE/PE, Unicamp Tritons – FUPE/SP, UFRN Carcarás – FNDU/RN e UFF Intz A2E – FEURJ/RJ. Confira agora o resumo das partidas transmitidas ontem, no canal da CBDU na Twitch:

O primeiro duelo da noite foi entre UFRPE Blackbulls Gaming – FAPE/PE e Unicamp Tritons – FUPE/SP. No primeiro jogo, o time paulista apostou em uma forte luta em equipe com sua composição, enquanto o time de Pernambuco escolheu campeões que ajudassem sua atiradora Kai’sa. Logo aos seis minutos, a Unicamp conseguiu três abates em uma luta pelo Dragão, o que deixou o Volibear do jogador Mini muito forte. Com vantagem na maioria das rotas, a Tritons pegou três dragões e um Barão, conseguindo invadir a base adversária e derrubar o Nexus aos 31 minutos. 1 a 0 para a Unicamp Tritons.

Para o segundo jogo, quem apostou em uma forte luta em equipe foi o time da UFRPE, que escolheu campeões como Malphite e Miss Fortune. A Blackbulls fez um bom começo de jogo, deixando a maioria dos abates na mão do atirador Slash. Porém, os tritões paulistas seguraram bem o jogo até que a Kai’sa do atirador Uli chegasse em seu ponto crítico. A partida seguiu equilibrada até a última luta, quando a equipe da Unicamp pegou dois jogadores da Blackbulls fora de posição. Abatendo quatro lutadores, derrubaram o Nexus aos 30 minutos, com o placar de 27 a 21. Fim de confronto e 2 a 0 para a Unicamp Tritons, que se classificou para as quartas.

O caçador Mini – Victor Hanzir, da equipe Unicamp Tritons –, disse que, apesar da forte composição da UFRPE, a Tritons tinha boas ferramentas para usar: “A gente tinha o Sylas, que podia pegar muitas ults adversárias boas”. Segundo o jogador, isso possibilitava muitos pickoffs e lutas separadas boas. “Em dois momentos eles conseguiram executar bem o wombo combo deles, mas tínhamos um time de scale muito forte. Era só não lutarmos de forma desorganizada e em desvantagem numérica, pois ia chegar um momento que, mesmo eles tendo um engage perfeito, a gente ia ganhar”, completa o jogador.

Já o segundo confronto da noite começou com vitória da UFMG Red Fênix Esports – FUME/MG em cima da Uninassau Griffins – FAPE/PE. A equipe mineira tinha uma composição que escalava muito bem, enquanto que a Griffins apostou em uma Seraphine no meio, mas que acabou não se pagando. A UFMG se manteve a frente durante todo o jogo e conseguiu vencer antes mesmo de pegar a Alma de Dragão. Com uma espécie de backdoor duplo após a última luta, a Red Fênix venceu por 16 a 7, aos 33 minutos. 1 a zero para a Fênix de Minas.

A derrota no primeiro jogo foi suficiente para a equipe da Uninassau voltar com tudo. Com ótimas atuações do atirador Matheus Carvalho (Shiru Fübuki) de Lucian e Xayah, a equipe pernambucana venceu com folga os dois jogos seguintes. No primeiro, a vitória veio por 19 a 6, aos 33 minutos. Já no último e derradeiro confronto, a Griffins conseguiu ampla vantagem em todas as rotas. Com direito a Xayah com 11 abates e nenhuma morte, venceram por 25 a 7. E por 2 a 1, a Uniassau Griffins segue para as quartas de final.

Outras duas partidas, não transmitidas, definiram as últimas 2 vagas das quartas de final: UFRN Carcarás – FNDU/RN contra UFMG Black Fênix Esports – FUME/MG, e UFF Intz A2E – FEURJ/RJ contra UFPR BlackHat Burning Red – FPDU/PR. As equipes do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro saíram vitoriosas e seguem para a próxima fase, que acontece hoje. Confira os confrontos das quartas de final:

UFS Warriowls – FAES/SE x UFF Intz A2E – FEURJ/RJ

UFRN Carcarás – FNDU/RN x FURB E-Sports – FCDU/SC

UFSCar Fire – FUPE/SP x Uninassau Griffins – FAPE/PE

UFPE Virtus – FAPE/PE x Unicamp Tritons – FUPE/SP

___________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS