EQUIPES MASCULINA E FEMININA DA UPIS, DE BRASÍLIA, ESTÃO NAS FINAIS DOS JUBS 2018

As decisões da temporada vão acontecer hoje (10), quando conheceremos os grandes campeões

Por Thiago Crepaldi – Programa Jovens Jornalistas

Nesta sexta-feira (9), foram disputadas as partidas da semifinal do voleibol pela fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018. Os times da UPIS-DF, masculinas e femininas, que fizeram uma excelente temporada na competição, disputam neste sábado (10) os troféus de campeões dos Jogos.

A equipe masculina da UPIS–DF enfrentou o time DOCTUM-ES que, no ano passado, ficou em terceiro lugar nos JUBs. A partida aconteceu na Vila Olímpica de Maringá e foi uma partida definida por quem errou menos.

Os meninos da DOCTUM-ES quebraram com o regime de invencibilidade dos brasilienses, fazendo no primeiro set 19 a 25. Na volta para a segunda etapa da partida, a UPIS-DF disputou ponto a ponto para empatar o jogo (1 a 1), com parcial de 26 a 24. A virada da equipe de Brasília veio no terceiro tempo, com sete bolas à frente do placar (25 a 18). Mostrando garra e vontade de jogo, os adversários deixaram tudo igual outra vez (2 a 2), com parcial de 17 a 25. A definição, que veio no tie-break, evidenciou a força das duas equipes, mas a UPIS–DF errou menos e venceu por duas bolas, 15 a 13 (3 a 2) e garantiu a vaga na final.

Para as meninas da UPIS–DF, a classificação foi um pouco mais tranquila sobre a  UNIFAN‐GO. A partida disputada na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM) ficou marcada pela técnica da equipe de Brasília. No primeiro set, as goianas forçaram os pontos e se mantiveram sempre coladas no placar, mas as brasilienses conseguiram fechar com 31 a 29. A pressão da UNIFAN-GO continuou no terceiro set, mas a UPIS–DF aproveitou melhor as oportunidades (25 a 23). Com vontade e fôlego, as meninas muito bem treinadas de Brasília, no terceiro set, fecharam a conta (3 a 0), com 25 a 18.

Quem também garantiu vaga para a final no masculino do voleibol foi a equipe UNOESC-SC que ganhou o jogo contra a UNIFAMMA-PR por 3 sets a 1 (25 a 21/25 a 20/19 a 25/25 a 23). Já no feminino a UNIP-SP venceu a UNIFOR-CE por 3 sets a 2 (25 a 19/21 a 25/25 a 19/20 a 25/15 a 8).

Ânimos estiveram exaltados entre as participantes. Foto: Felipe Herrmann – Kaizen/CBDU

Se as partidas da semifinal já foram acirradas, não podemos esperar menos da grande final do voleibol do JUBs 2018, será só emoção.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Vejam os confrontos da UPIS–DF na finais Voleibol JUBs 2018:

MASCULINO

UPIS–DF x UNOESC-SC (16h, no ginásio de esportes Valdir Pinheiro)

FEMININO

UPIS–DF x UNIP-SP (16h, na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá – AFMM)

NOTÍCIAS RELACIONADAS