ESTÁCIO-AM E UFRN-RN SÃO OS CAMPEÕES NO FUTEVÔLEI

ESTÁCIO-AM e UFRN-RN são os campeões no futevôlei

Dupla feminina do Amazonas e a masculina do Rio Grande do Norte vencem a UFC-CE e garantem o ouro

Rodrigo e Rieck conquistaram o ouro no futevôlei. Foto: Be Nice Films

Com duas finais bastante acirradas, as partidas do futevôlei foram encerradas na noite desta sexta-feira, 01, com torcida da casa e coro de vitória. O primeiro jogo, entre as equipes femininas da ESTÁCIO-AM e UFC-CE, começou com pontos a favor da equipe cearense, que logo foi alcançada pela equipe que representava a casa. Pâmela Modesto e Beatriz Rocha fecharam a partida e garantiram o ouro para o estado do Amazonas, após o placar de 2×0.

“Perdemos para elas no jogo que antecedeu a final, e usamos como tática intensificar o treino para a final, e chegamos aqui no embalo e no pique para garantir este primeiro lugar”, explicou Pâmela. A dupla, primeira a representar o estado na modalidade, demonstrou a emoção de ser campeã. “É uma felicidade que toma conta da gente, é muito gratificante, pelo tanto que treinamos. Todo o esforço diário que a gente teve valeu a pena”, afirmou Beatriz.

Final masculina

A partida que fechou a noite de vitórias foi entre as duplas masculinas da UFRN-RN e UFC-CE, com placar final de 2×0 para os alunos-atletas do Rio Grande do Norte. “Hoje tivemos um jogo teoricamente mais fácil, que começou simples, e conseguimos fechar com a vitória. Mas o futevôlei é uma modalidade complexa, se você não entrar bem na bola, pode começar vencendo, mas ter um desequilíbrio no decorrer do jogo”, explicou Rodrigo Santos, da dupla da UFRN-RN.

O parceiro, Rieck Souza, que gradua neste final de ano, tratou a partida como uma despedida. “Foi como uma despedida, minha última LDU, após a terceira participação, e esse foi o melhor fechamento”, destacou.

Confira aqui todos os resultados do dia!

As finais do vôlei de praia, beach hand e beach soccer acontecem neste sábado, 02 de dezembro, a partir das 10h, horário de Brasília. Acompanhe pelo Facebook da CBDU a transmissão ao vivo das partidas

A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS