Primeiro fim de semana de competição começou com as modalidades basquete, handebol e futsal

 

Equipe de basquetebol da ESTÁCIO-RR. Foto: FUER

A etapa estadual dos Jogos Universitários de Roraima (JURRs), seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), começaram no último sábado, 5 de maio, e seguem até o dia 23 de junho. No primeiro fim de semana de competição, estrearam as equipes de basquete masculino, handebol e futsal, no Ginásio Helio Campos. No dia 26, iniciam as disputas do vôlei de praia na arena montada no Garden Shopping.

No total, competem 166 atletas das instituições de ensino Clarentiano, Faculdade Cathedral, Estácio Atual, Instituto Federal de Roraima (IFRR), Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Unip. A tabela de jogos das modalidades está disponível no site da Federação Universitária de Esportes de Roraima – FUER (http://fuer.cbdu.org.br/fues).

“Notamos um crescimento da quantidade de atletas este ano, e isso é fruto do trabalho desenvolvido por toda nossa equipe. A cada ano aumentamos nossas conquistas, percebemos que nossos atletas estão se esforçando para fortalecer o desporto universitário do Estado em outros locais do país. Contamos com a participação e esforço de todos neste ano”, destacou a presidente da FUER, Elaine Morellato.

Para a etapa estadual dos JURRs, a FUER conta com uma equipe de dez voluntários de fisioterapia, que estará em todos os locais de competição para prestar possíveis atendimentos aos atletas durante os jogos.

A competição é classificatória para a Etapa Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerá este ano em Maringá-PR de 4 a 11 de novembro.

“Vale lembrar que os atletas das provas individuais deverão conquistar o índice nacional estipulado de acordo com sua modalidade, para então participar da etapa Nacional”, alertou.

Elaine informou que as datas e locais das modalidades de atletismo, acadêmico, skate, jogos eletrônicos (Fifa 2018 e Lol), judô, natação, natação paradesportiva e ciclismo de velódromo, estão sendo analisadas e serão divulgadas em breve.

Embaixadores do Esporte Universitário

Elaine informou que a novidade deste ano foi a criação pela CBDU da função de Embaixador do Esporte Universitário em cada estado.

“Essa ação visa propiciar uma maior integração entre os atletas/estudantes com o intuito de aproximá-los ainda mais e poder entender seus anseios. Em Roraima, os escolhidos foram os acadêmicos da Faculdade Cathedral Leilane Braga e Walterlan Marques.