FAG, DO PARANÁ, CONQUISTA O OURO NO HANDEBOL FEMININO

FAG, do Paraná, conquista o ouro no handebol feminino

Time da UNIVERSO, do Rio de Janeiro, ficou com a prata; UNINASSAU-PE garantiu o bronze

Equipe garante o primeiro lugar n LDU de Quadras. Foto: CBDU/Be Nice Films

Os times femininos da UNIVERSO-RJ e FAG-PR abriram o último dia de competições pela Liga do Desporto Universitário de Quadras com a missão de conquistarem o ouro e sagrarem-se campeãs brasileiras nacionais na modalidade. A equipe do Paraná chegou à final já com a vaga conquistada desde o penúltimo dia da fase classificatória, enquanto a UNIVERSO-RJ precisou suar mais a camisa ontem, contra o time da casa, a UNINASSAU-PE, para garantir a segunda vaga.

Com um jogo mais encaixado, a FAG-PR permaneceu à frente do placar por toda a partida, e garantiu o ouro ao fazer 29×20 nas meninas do Rio. A capitã e goleira do time, Josiane Rodrigues, falou sobre a dedicação da equipe para chegar ao resultado.

“Este é o nosso primeiro ano jogando a LDU, e a gente treinou muito para estar aqui. Acredito que a união e força da equipe fez com que a gente conquistasse o título esse ano.  Foi muito bom, eu pedi esse título para as meninas, estou muito feliz por todo o grupo e a gente mereceu ser campeão. Agradeço ao Neudi, nosso técnico, e ser campeão da LDU pela primeira vez, e no meu último ano, é um orgulho”, destacou a estudante do curso de especialização em Treinamento Esportivo e Comunicação, que faz este ano sua despedida da equipe.

Pelo sistema de pontos corridos, a UNINASSAU-PE garantiu o bronze ontem, após partida contra a UNIVERSO-RJ.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS