FATE-CE É OURO NO BEACH SOCCER MASCULINO

FATE-CE é ouro no beach soccer masculino

Equipe do Ceará venceu a UFRN-RN na final por 3×2; técnico falou emocionado sobre a vitória

FATE-CE é a grande campeã do beach soccer 2017. Foto: Be Nice Films

A partida que fechou a Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia 2017 trouxe garra e emoção para dentro da arena do beach soccer, em Manaus, capital do Amazonas. Valendo a medalha de ouro, os times da FATE-CE e UFRN-RN enfrentaram-se sob o forte calor da capital amazonense e finalizaram a competição com um espetáculo, que coroou a equipe do Ceará com o primeiro lugar no pódio.

Com o placar final de 3×2 e o troféu de campeão em mãos, o técnico do time, José Moura, se emocionou ao falar do título, no que foi abraçado pelos atletas, com gritos de “é campeão”.

“Esse é um projeto que começou com a Ateneu, que não tinha o beach soccer. Desde 2015 a gente vem com esse projeto, ganhamos algumas competições e eles começaram a acreditar no time. Estou muito feliz, é uma das grandes conquistas e vitórias do ano. Todos aqui são bolsistas, e, quando falamos em bolsa, falamos em alto rendimento, se o atleta não for bem, ele perde a bolsa”, pontuou o técnico, que participou pela primeira vez de uma LDU. “Foi a nossa primeira participação na LDU e estamos muito felizes. Eu trabalhei na roça, e hoje a melhor premiação é essa, onde estou sendo campeão como professor, e isso não tem preço”, finalizou, com muitas lágrimas.

A UniNiltonLins, representante do Amazonas, levou o bronze da modalidade.

Confira aqui todos os resultados do dia!

Confira no Facebook da CBDU a transmissão das partidas!

A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS