FEDERAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE ESPORTES CAPIXABA FIRMA PARCERIA COM O GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO

Parte do grupo de voluntários presentes no JUBs Conferência Central

A Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começou terça-feira (20) e vai até sábado (24), em Vitória.

Participam da competição mais de 500 atletas de seis delegações: Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro, disputando basquete, futsal, handebol e vôlei.

Por isso, é importante que a competição ofereça boas condições de locais e cuidados médicos.  A Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC) e o Governo do Estado do Espírito Santo firmaram parceria para que todos os locais de competição tivessem uma ambulância e voluntários da área da saúde.

Mais de 20 estudantes de fisioterapia da Universidade Federal do Espírito Santo, Faculdade Católica, Faculdade Multivix e Universidade Vila Velha, todos do Espírito Santos, além de dois alunos da Universidade Federal de Uberlândia, estão presentes no evento preparados para ajudar os atletas em casos de lesões.

Cada modalidade foi alocada em um lugar. O basquete acontece no Ginásio Jones dos Santos Neves, o futsal no SESPORT, o handebol no Ginásio do Tancredão e o vôlei no ginásio da UFES.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Central são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário e Federação Universitária de Esportes Capixaba. Apoio local: Governo do Estado do Espírito Santo – Secretaria de Esportes e Lazer. Apoio: Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania.

Apoio: Onza, Spalding, Kempa e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS