Federação Universitária de Esportes de Roraima promove campanha de incentivo em meio a quarentena

A Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer) estimula a pratica esportiva em casa durante o período de quarentena por meio da campanha online #atletauniversitariotreinaemcasa, que acontece há um mês.

Os treinos são realizados por atletas e técnicos universitários, cada um em sua respectiva casa, filmados e publicados no perfil da Federação no Instagram. Além dos vídeos, a Federação também publica fotos antigas, para relembrar bons momentos e fortalecer o clima de competição entre os atletas.

Elaine Morellato, atual presidente da Fuer, explica que o projeto visa tirar os estudantes atletas da ociosidade, que pode ser uma consequência do isolamento social em casa. “Nossos jogos seriam agora em abril e maio. A gente se viu na obrigação fazer algum projeto para movimentar os atletas”, afirma.

Morellato também conta que, pensando no bem estar e segurança de seus atletas, nas próximas semanas, a Federação fará doações de máscaras para eles.

E qualquer atleta da Federação pode participar! É só gravar seu treino, entrar em contato com a Fuer pelo Instagram ou outro canal de comunicação e enviar o vídeo. Então se você é atleta universitário da Federação de Roraima, não perde tempo! #atletauniversitariotreinaemcasa

NOTÍCIAS RELACIONADAS