FEEVALE-RS E UNIFOR-CE SÃO AS CAMPEÃS DA SEGUNDA DIVISÃO NO FUTSAL E BASQUETE FEMININO, RESPECTIVAMENTE

FEEVALE-RS e UNIFOR-CE são as campeãs da segunda divisão no futsal e basquete feminino, respectivamente

A FEEVALE-RS venceu a CELSO LISBOA-RJ e ficou com a medalha de ouro. Já o time cearense derrotou as meninas da UEG-GO e garantiu o primeiro lugar na segunda divisão do JUBs 2017

Por Matheus Asafe – Programa Jovens Jornalistas

FEEVALE-RS campeã da segunda divisão do futsal. Foto: Be Nice Films

Depois de uma semana de competições, as modalidades coletivas do JUBs chegam às decisões finais. As medalhas e os troféus para as três melhores equipes de cada esporte foram entregues no Boulevard dos Atletas, montado no Centro de Excelência, em Goiânia. Durante todo o evento, o centro foi o “quartel general” do JUBs e as premiações não poderiam ser em um lugar melhor. Selfies e gritos de “É CAMPEÃO” ditaram o ritmo no último dia dos jogos em Goiás.

Pela segunda divisão do futsal feminino, o time do Rio Grande do Sul alcançou o lugar mais alto do pódio depois de dois bronzes consecutivos. “Esse ano, temos duas atletas que estão com a gente desde 2015 e estão saindo do grupo. Vai ser uma perda grande e o título foi principalmente para elas”, pontua a camisa 14 da equipe gaúcha, Jéssica Brás, de 22 anos.

Além da medalha de ouro, a FEEVALE-RS disputará a primeira divisão dos Jogos Universitários Brasileiros, em 2018. “Estamos muito felizes por termos chegado ao topo e poder vivenciar o futsal de elite ano que vem. Espero que a gente consiga representar bem a nossa universidade, em Maringá”, declara o técnico gaúcho Vilson Agostini, 47 anos. Apesar da derrota, a equipe carioca também garantiu vaga na primeira divisão do JUBs no ano que vem.

No basquete feminino da segunda divisão, a equipe da UEG-GO perdeu para as cearenses da UNIFOR-CE. As goianas começaram a disputar o JUBs no ano passado e foram campeãs da terceira divisão. Esse ano, o segundo lugar garantiu a medalha de prata e a vaga na divisão de elite dos Jogos Universitários Brasileiros. “Não conseguimos ficar em primeiro, mas alcançamos o nosso objetivo de subir para a primeira divisão. Foi uma experiência diferente para a gente e foi muito bom jogar em casa”, descreve a jogadora goiana Gessiane Araujo, de 21 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS