FEURJ elege nova diretoria para gestão 2020/2024

Aconteceu na última terça-feira, 10, a eleição da nova diretoria da Federação de Esporte Universitário do Rio de Janeiro (FEURJ) para a gestão 2020/2024. O momento aconteceu durante a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano da Federação.

As Instituições de Ensino Superior (IES) presentes – Centro Universitário Celso Lisboa, Centro Universitário Universus Veritas, Instituto Federal do Rio de Janeiro, Instituto Federal Fluminense, Institutos Superiores do CENSA, Pontifícia Universidade Católica e Universidade Salgado de Oliveira – e os representantes dos atletas, Amanda Rodrigues Leite e Allif Gomes Barreto de Souza, elegeram por unanimidade e empossaram para cumprir o mandato, a chapa formada pelos seguintes dirigentes:

– Presidente: Prof. Rafael Serour;
– Vice-presidente: Prof. Celby Rodrigues Vieira dos Santos;
– Conselho Fiscal Titular: Polyana Teixiera dos Santos, Nadyson Cleiton Abreu de Souza, Flávio Thadeu Queiroz Rocha e Amadeu de Almeida Matos (suplente).

Seguindo as novas orientações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o professor Rafael Serour se reuniu com os atletas presentes, Allif Gomes e Amanda Rodrigues, para discutir as demandas dos atletas da FEURJ para este ano.

Segundo nota da assessoria da Federação, a sede da FEURJ, local da solenidade, ficou pequena para receber as IES filiadas. O novo empossado, Rafael Serour, se emocionou ao dizer que há tempos não via um inicio de ano com tantas filiadas presentes. “O mais importante é que novas IES estão presentes. Outras que não puderam comparecer já manifestaram todo apoio ao mandato que começa neste momento. É sinal que o trabalho que nós da Direção estamos realizando está no caminho certo”, afirma.

Celby Santos, vice-presidente, também fez uso da palavra: “agradeço a confiança que os senhores representantes depositam no encaminhamento de nossos nomes para cumprir com responsabilidade e maestria o caminho a ser trilhado pelo nosso esporte universitário nos próximos 04 anos. Conto a colaboração de todos para o nosso sucesso”.

Por fim, a nova direção e as filiadas, iniciaram o planejamento das competições oficiais da CBDU para 2020. “Em 2018 terminamos no 4º lugar geral entre as FUEs; em 2019, caímos para o 6º lugar. Este ano queremos chegar entre as 3 primeiras. Aproveitando, informo a todos que a FEURJ e a JC2 Esportes consolidaram parceria para que as Associações Acadêmicas Atléticas das IES participem tanto

dos eventos tanto da FEURJ quanto da CBDU. Teremos um caminho árduo e longo, mas todos estão empenhados em atingir este objetivo”, finalizou Serour.

A CBDU parabeniza a nova gestão pela posse, deseja sucesso e trabalho aos membros e se disponibiliza para qualquer eventualidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS