FEURJ firma parceria para Campeonato Carioca Universitário

No dia 07 de dezembro, no auditório da ESPM, no centro da cidade do Rio de Janeiro, foi realizado o coquetel de apresentação do Campeonato Carioca Universitário – Atléticas.

Seguindo as novas tendências do mundo esportivo universitário, a Federação de Esporte Universitário do Rio de Janeiro – FEURJ, e a empresa Rio + Esporte firmaram uma parceria para realizarem o Campeonato Carioca Universitário com as Associações Acadêmicas Atléticas interessadas. Esta proposta contempla as recomendações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU.

O Campeonato tem data prevista de início no dia 28 de março de 2020 e término no dia 05 de dezembro. Os jogos serão realizados nas quadras das IES da PUC-RIO, da UniSuam e da UFRJ, e nas quadras da Mangueira, do Grajaú Country e do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, onde serão realizadas algumas rodadas e as finais, com transmissão ao vivo nas mídias sociais.

Neste primeiro evento serão disputas as modalidades de basquete (com 12 equipes em cada naipe), futsal (com 14 equipes em cada naipe) e handebol (com 12 equipes em cada naipe).

Para Rafael Serour, Presidente da FEURJ, “o desafio é grande, mas estamos preparados para esta nova realidade. Nossa ideia é que, em futuro próximo, a Atlética campeã da modalidade dispute com a IES campeã da respectiva modalidade, do Campeonato Universitário das IES, a vaga para representar o Rio de Janeiro nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs.”

*Via assessoria de imprensa da FUERJ

NOTÍCIAS RELACIONADAS