FIFA feminino estreia no JUBs eSports 2021

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

O primeiro dia de competição da etapa final do JUBs eSports teve início hoje (27) ao meio dia. Na modalidade de Futebol Eletrônico – FIFA 21, os jogos femininos e masculinos da fase inicial, que classifica para as finais de amanhã (28) acontecem durante toda a tarde. Inaugurando o palco 2 da competição, tivemos o duelo entre a atleta Ana Keyla Morais Albino Pereira (Keyla_p13) da UNIP – FESU/DF e a jogadora Alexssandra Cristina Batista Pereira (wellington_pereir) UNIATENEU – FUCE/CE.

Fazendo a reedição dos últimos confrontos da UEFA Champions League na “vida real”, Ana Keyla escolheu a equipe do Bayern de Munique, enquanto Alexssandra jogou com o Paris Saint-Germain (PSG). Com um começo avassalador, o Bayern da jogadora de Brasília abriu 2 a 0 com dois gols do atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski. No final da primeira etapa, depois de uma falha defensiva, o PSG da atleta do Ceará diminuiu em cobrança de pênalti convertida pelo brasileiro Neymar Jr.

No início da segunda etapa, após uma pressão do PSG em busca do empate, Ana Keyla acabou com as chances de sua adversária tentar a virada com um belo gol de Leroy Sané, deixando o placar 3 a 1. Já no final da partida, Lewandowsky completou o placar com um golaço no ângulo de Keylor Navas, dando os primeiros três pontos para a jogadora da UNIP, vencendo sua adversária por 4 a 1.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS