FIFA, Poker e Clash Royale começam hoje no JUBs eSports 2021

Por Ildeu Iussef – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Após 3 semanas de modalidades coletivas no JUBs eSports 2021, chegou a hora das Individuais! Começa hoje as disputas de FIFA, Poker e Clash Royale, durante a 4º e última semana da fase online da competição, que termina domingo (28). Assim como nas modalidades coletivas, os players do FIFA, Poker e Clash Royale também participaram de reuniões informativas, organizadas pela CBDU, para detalhamento da dinâmica da competição, revisão de aspectos técnicos e, quando necessário, sorteio do chaveamento de jogo.

No futebol eletrônico, 84 atletas de todo o Brasil, disputam a fase online da competição – classificatória e eliminatória – em busca de uma das 4 vagas para a final presencial. Do total de players, 80 disputam no masculino, e 4 no feminino. Se classificam para a etapa presencial do JUBs eSports 2021 os 4 melhores estudantes atletas de cada naipe. E tem participação de todas as regiões do país! A região Centro-Oeste participa da modalidade com 7 representantes, a Norte com 9, e a Sul com 17 atletas. As regiões Nordeste e Sudeste são as com mais representantes, 23 e 28, respectivamente.

Os participantes do Poker também são de todo o território nacional: há representantes dos 26 estados, mais o Distrito Federal. Ao todo, são 130 jogadores; 9 mulheres e 120 homens, que se enfrentaram na plataforma o PokerStars. No Clash Royale, 81 participantes disputam a fase online do JUBs eSports 2021, que será separada em classificatória (dias 22 e 23), e fase de grupos (dias 24, 25, 26 e 27). E a modalidade detém vários recordes da competição: maior participação feminina entre as modalidades individuais, com 11 mulheres, e participante mais velho, com 41 anos de idade.

Nas transmissões dessa semana, teremos confrontos das 3 modalidades: FIFA, Clash Royale e Poker, nessa ordem – sempre a partir das 19h no canal da Twitch da CBDU. Entram em campo hoje pelo FIFA: Murilo Bremer (mrlbrmr), da UNICURITIBA – FPDU/PR x Orlando Carnieri (ocarnieri), da UNICURITIBA – FPDU/PR, Gustavo Souza (BD_Gustavo17), da UNIT – FAES/SE x Luiz Otavio Candido Silva (luizinho_comuna), da INTZ A2E UFF – FEURJ/RJ e Arthur Porto (hulk-arthurinter), da Udesc – FCDU/SC x Felipe Kaliniewicz (FelipeK008), da UNIRN – FNDU/RN. Após os jogos de FIFA, teremos um breve intervalo e, na sequência, 8 partidas de Clash Royale e o uma rodada Poker.

Siga a CBDU na Twitch para ativar as notificações e não perder nenhuma transmissão!


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS