Vai ter revanche: Universo/GO e UNIP/SP repetem duelo da edição passada e disputarão título do JUBs Futebol; no feminino, time goiano enfrenta UniFTC/BA

Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Futebol 2022

Dia quente em Trindade: se na previsão do tempo as temperaturas voltaram a subir, as disputas pelas vagas na final dos Jogos Universitários Brasileiros 2022 aumentaram ainda mais o calor no Estádio Abrão Manoel da Costa. Com duelos definidos e direito a repeteco da última edição, Universo/GO e UNIP/SP disputam o título masculino. No feminino, o time da casa joga contra a UniFTC/BA. Confira como foram as partidas: 

Foto: CBDU / João Pedro Portela e Lucas Marcelo / Collab Clichê.

Masculino

No duelo entre Universo/GO e UniFTC/BA, o time goiano saiu na frente com um gol do zagueiro João Pedro, no final do primeiro tempo. No segundo tempo, Rafael Coró ampliou o placar. De cabeça, Jorge fez o gol do time baiano, mas 1 minuto depois, Otávio pegou a bola na grande área e fez o terceiro do time da casa, garantindo a vaga do atual campeão da competição na final do JUBs Futebol 2022. 

Já a UNIP/SP, conquistou a classificação com folga: placar de 6 a zero, contra a Uniateneu/PE. O time paulista vai atrás da revanche, já que em 2021 terminou o campeonato em 2º lugar, atrás do time goiano. Gols de Tiago, Murilo, Rocha e JP Colares, que representou o Brasil no Mundial Universitário de Futebol em 2019. 

Feminino

A UniFTC/BA vai para a final do JUBs Futebol: o time baiano dominou a partida contra a Uniateneu/CE. Com velocidade no ataque e sólida defesa, conquistaram a classificação com um placar de 4 a zero. 

A segunda vaga fica com o time da casa, que busca o bicampeonato. Jogando contra a Unesc/SC, as meninas da Universo/GO dominaram o primeiro tempo e abriram o placar com dois gols de vantagem. Recuaram no segundo tempo, e em um raro ataque, garantiram o terceiro gol. O time de Santa Catarina aproveitou uma brecha, e marcou um gol de cobertura, fechando o placar em 3 a 1.

Como acompanhar as finais do JUBs Futebol 2022

Os times da Universo/GO entram em campo contra a Uniateneu/CE e UniFTC/BA a partir das 14 horas no Estádio Olímpico, em Goiânia, com portões abertos. As finais também serão transmitidas pelos canais oficiais da CBDU no Youtube e Facebook. 


Serviço

Os JUBs Futebol 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio local da Prefeitura Municipal de Goiânia, Prefeitura Municipal de Trindade e do Governo Estadual de Goiás. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport.

A competição funciona como classificatória para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, organizados pela FISU America entre os dias 14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

NOTÍCIAS RELACIONADAS