FISU AMERICA eSports – Argentina e Chile garantem vaga nas oitavas

Estamos chegando ao fim da fase de grupos do FISU AMERICA eSports. Ontem se enfrentaram os atletas do grupo F – com classificação de Facundo Cornago, da Argentina e Johan Caro, do Chile – e hoje, compete o grupo G. A fase classificatória termina amanhã, com as partidas do grupo H.

Em mais um dia agitado, a primeira competição universitária pan-americana online de eSports, reuniu atletas de todo o continente. E pela primeira vez na disputa de grupos, não houve empates, pura emoção! O primeiro confronto do grupo F foi entre Cornago (ARG) e Edgar Solano, da Costa Rica e terminou com o placar de 5 a 1. Em seguida, Santiago Petrocelli, do Uruguai, goleou o chileno Johan Caro, pelo placar de 10 a 0.

Na segunda rodada, Solano (CRC) jogou contra Caro (CHI) e perdeu de 3 a 0, o que ajudou um pouco o chileno no saldo de gols. A brasileira e única mulher na competição, Ana Luísa Vila Nova, entrou em campo contra o uruguaiano Petrocelli, que ganhou de 7 a 1. Cornago (ARG) retornou na terceira rodada e venceu o chinelo Caro por 7 a 4. Solano (CRC) marcou 6 a 2 contra Ana Luísa (BRA) e Cornago (ARG) goleou Petrocelli (URU) por 10 a 0.

Em seu último jogo, Caro (CHI) venceu Ana Luísa (BRA) pelo placar de 4 a 0. Na última rodada se enfrentaram o líder do grupo, Cornago (ARG) e a brasileira Ana Luísa, com placar final de 6 a 2, favorável ao argentino, e Petrocelli (URU) e Solano (CRC), com final 4 a 3.

Cornago (ARG) foi o líder do grupo F e terminou a fase classificatória com aproveitamento de 100%, sem nenhuma derrota ou empate, totalizando 15 pontos. Caro (CHI) foi o segundo do ranking e também garantiu sua vaga para as oitavas com 12 pontos.

Dando sequência a fase de grupos, se enfrentam hoje os atletas do grupo G, confira abaixo os confrontos:

Os jogos serão transmitidos a partir das 22h, horário de Brasília (GMT -3), pelo canal do YouTube da FISU AMERICA. O FISU AMERICA eSports – FIFA 20, é uma iniciativa da FISU AMERICA, com apoio técnico da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FISU Challenge eSports Football – Luccas Ferreira e Ulisses Selles seguem para as oitavas de final
FISU Challenge eSports Football – Alexssandra Batista estreia com vitória
FISU Challenge eSports Football – Brasil estreia na competição e Luccas Ferreira completa o elenco
Workshop promove debate sobre inclusão e representatividade
Grupo de estudos discute conteúdo da Universidade CBDU