FISU AMERICA PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ DE ASSEMBLEIA COM O CONSELHO AMERICANO DE ESPORTE

Neven Illic, presidente da Panam, e Alim Maluf Neto, presidente da FISU America

A FISU America participou, pela primeira vez, da Assembleia Geral do Conselho Americano de Esporte (CADE). O evento aconteceu na terça-feira (19), em Punta del Este (URU), e contou com a presença do presidente da Federação, Alim Maluf Neto, e o tesoureiro, Emiliano Ojea.

Também estavam presentes o secretário especial do esporte, general Marco Aurélio Vieira, que fez questão de destacar que uma de suas missões à frente da secretaria é o apoio ao desporto universitário, e ministros do esporte de todo o continente.

No evento foram apresentados os resultados do 1º FISU America Games, realizado pela CBDU em 2018, em São Paulo. O presidente da FISU falou da realidade, visão e missão da entidade, apresentou as atividades realizadas no último ano e compartilhou o calendário da temporada 2019-2020.

Também foi assinada, pelos 27 países membros do CADE, a declaração de reconhecimento da FISU AMERICA e do esporte universitário como fonte de desenvolvimento do esporte nas Américas.

“Este convite é um reconhecimento do trabalho das federações universitárias nacionais como fonte do desenvolvimento do esporte na América”, explicou Maluf.

Além disso, um termo de entendimento foi assinado com a Panam Sports, onde a empresa e a FISU trabalharão juntos para desenvolver um calendário unificado de atividades esportivas e projetos de dupla carreira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS