FISU Challenge eSports Football – Luccas Ferreira se despede da competição e Alexssandra segue para a semifinal

Ontem foi dia de emoção no FISU eSports Challenge Football! Os sobreviventes na competição disputaram as quartas de final e definiram quem volta pra casa e quem segue para a semifinal. No masculino, o representante do Brasil, Luccas Ferreira, da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos foi eliminado no golden gol e, no feminino, Alexssandra Batista, da UniAteneu, avança e disputa hoje a semifinal.

No confronto de ontem pelas quartas de final, Bigodeira, como Luccas é conhecido, enfrentou Amran Al Dhuhli, da Faculdade Moderna de Negócios e Ciência (Omã). Os participantes entraram em campo com grandes nomes do futebol mundial. O brasileiro apostou em Sergio Ramos, Fabinho e Roberto Firmino, enquanto seu adversário contou com Neymar e Mbappé no elenco. Em um confronto acirradíssimo, Luccas marcou 1 a 0 e levou a melhor no primeiro jogo. Porém, Amran recuperou no segundo jogo, inverteu o placar, 1 a 0 para ele, e levou a disputa para o golden gol, o primeiro da competição até então.

Luccas se colocou bem na partida, mas seu adversário marcou primeiro e ficou com a vaga da semifinal. “No último jogo achei que faltou matar a partida nas oportunidades que eu tive. Em jogos de alto nível, o resultado é decidido no detalhe. Aquele pênalti e a chance aos 90 minutos do segundo jogo que eu desperdicei foram cruciais e, infelizmente, acabei perdendo”, analisa Luccas.

Sobre a experiência, ele afirma:

Foi uma experiência sensacional poder representar o Brasil no mundial, eu tinha essa vontade desde 2014, quando comecei a competir, e ainda bem que deu certo dessa vez! Além disso, ver profissionais consolidados do cenário de FIFA apoiando os brasileiros foi emocionante demais – finaliza Luccas.

No feminino, Alexssandra disputou a vaga da semifinal com Nur Fatihah Abdul Rahman, da Universidade de Ciência e Tecnologia da Malásia (MAS). Com um elenco de feras, como Varane, Pogba, Neymar, Kanté, Griezmann e Mbappé, a brasileira se posicionou de maneira bem ofensiva logo no início do primeiro jogo. Ainda assim, sua adversária abriu o placar com um gol de Neymar. Leka, como e conhecida a brasileira, não deixou barato e reverteu o placar, finalizando o jogo em 3 a 1. No segundo jogo, Nur Fatihah tentou recuperar a vantagem da brasileira, mas não fez uma boa campanha. Leka dominou a partida e garantiu sua vaga para a semifinal. Placar final 6 a 2 para a brasileira.

Alexssandra disputa hoje a semifinal contra a australiana Jessica Au, da Universidade de Monash. Os resultados completos de todos os jogos estão disponíveis AQUI, para o masculino, e AQUI, para o feminino.

A competição é uma iniciativa da FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários e acontece até o dia 16 de julho, totalmente online. As transmissões acontecem diariamente em dois horários: 12:00 GMT (9:00 horário de Brasília) e 20:00 GMT (17:00 horário de Brasília) no Twitch da FISU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS