FISU e CBDU compartilham experiências no 1º Seminário Internacional do Esporte Universitário

A agenda do esporte universitário no Dia Olímpico, 23 de junho, foi movimentada! A CBDU organizou em conjunto com a Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) o 1º Seminário Internacional do Esporte Universitário. O evento aconteceu em Brasília e promoveu um encontro entre os membros de ambas as entidades para uma troca de experiências acerca da gestão e da organização do esporte universitário mundial. Na ocasião, a FISU compartilhou um pouco sobre seu organograma e estrutura esportiva, enquanto a CBDU dividiu seus números e aprendizados em eventos.

Time FISU e CBDU reunidos. Foto: Bruna Araújo

Paulo Ferreira, diretor geral da FISU enfatiza que o momento é importante para que os staffs de ambas as entidades percebam que o trabalho realizado é o mesmo, somente em dimensões diferentes: “Nós somos as mesmas pessoas, temos filhos, famílias, somos exatamente iguais, apenas trabalhando em países e em dimensões diferentes, o que não quer dizer que seja mais ou menos importante do que a CBDU faz”. Ele ainda comenta que oportunidades como essa são importantes para que se aumente a proximidade entre as entidades. “Achei o seminário muito interessante, um ótimo momento para os staffs da FISU conhecerem a realidade das suas federações nacionais, e também o contrário, para que federações como a CBDU possam conhecer mais de perto o que a FISU faz”, finaliza.

Júlia Coimbra, estagiária do departamento de Esportes e Eventos da CBDU, destacou a importância do seminário para sua trajetória profissional: “Como eu sou estudante de educação física, eu tenho certeza que ter esse conhecimento, esse networking com as pessoas da FISU vai agregar muito no meu futuro”. Ela ainda comentou sobre sua percepção do evento. “Ter uma oportunidade dessa, de fazer parte do seminário – cheio de informações importantes e pessoas referências me deixou muito feliz, foi uma experiência excepcional, obrigada CBDU!”, finaliza Júlia.

– É muito importante a gente ter essa troca de experiências uma vez que a gente consegue ver como está trabalhando a nossa principal federação, que é a FISU, e mostrar também que nós não estamos atrás em absolutamente nada. A CBDU demonstrou que é, sem dúvida nenhuma, a mais evoluída federação entre seus pares filiados a FISU. Foi muito bom para o staff da CBDU ver como é o desenvolvimento do trabalho dentro de uma entidade internacional, e também qualificar ainda mais os profissionais da CBDU – destaca Alim Maluf Neto, vice-presidente da CBDU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS