O lema “ano novo, vida nova” foi levado a sério pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). A entidade iniciou 2020 de cara nova: tanto na identidade visual, como na marca. O novo logotipo, identidade visual e conjunto de nomes foram aprovados pela FISU durante Assembleia Geral realizada em novembro de 2019, em Turim – Itália.

 

Novo logotipo da FISU apresentada em 2020 é repleta de significados. Créditos: FISU.

 

O logotipo permanece sendo a letra U, que representa o esporte universitário, porém com algumas alterações. A nova identidade foi intitulada pela Federação de Dynamic U, representando a característica dinâmica do esporte. Oleg Matytsin, presidente da FISU, disse que a mudança reflete a visão de futuro da Federação: “por 70 anos, impulsionamos o movimento internacional do esporte universitário e agora, em um novo mundo dinâmico, estamos conectando os pontos entre a história e o futuro. Queremos construir uma comunidade global vibrante de esportes universitários, onde todos são bem-vindos”, disse o presidente em comunicado oficial.

O novo U também simboliza “você” (em inglês abreviado pela letra u) e “nós” (us, em inglês). E as cores escolhidas correspondem a inclusão e a dedicação da Federação à diversidade, igualdade e inovação no esporte. Dessa forma, o objetivo da FISU é conquistar cada vez mais estudantes para o cenário do esporte universitário e promover um estilo de vida mais saudável, física e mentalmente.

Além do novo logotipo, a FISU também reconheceu oficialmente um novo conjunto de nomes para seus principais eventos esportivos. A Universíade por exemplo, edição de inverno e verão, passará a ser chamada agora de Jogos Universitários Mundiais. “O novo logotipo e o novo sistema de nomes nos darão mais visibilidade, maior reconhecimento da marca e consistência da mensagem”, disse em comunicado oficial, Eric Saintrond, secretário geral da FISU.

Abrangendo mais de 170 federações membro, a FISU é a única federação esportiva internacional que contempla educação e esporte juntos, a nível universitário. Por esse motivo, entende a tamanha responsabilidade de suas atividades e a importância em acompanhar a mudança de pensamento que acontece hoje no mundo, de ouvir os mais jovens e assim refletir positivamente na vida e carreira dos estudantes universitários. “Juntos, estamos criando um mundo de esportes universitários”, finalizou Eric Saintrond.

2 Comments
Atlética da Medicina da UFJF participa de Seminário Pan-Americano do Esporte Universitário no Rio de Janeiro – Atlética da Faculdade de Medicina da UFJF 6 de fevereiro de 2020
| |

[…] Depois de Lilia e Tarmo, foi a vez do Diretor de Marketing da FISU, Christian Monzani, fazer o uso da palavra. Em sua apresentação, ele mostrou a nova identidade visual da FISU e seus significados. Afirmou que o objetivo da nova logo da FISU é comunicar dinamismo e modernidade para o público e que a FISU, como instituição, representa inovação, inclusão, diversidade, igualdade de gênero e multiculturalismo. Para mais informações sobre a nova identidade visual da FISU, clique aqui. […]

Seminário Pan-americano do Esporte Universitário teve início hoje no COB - CBDU 5 de fevereiro de 2020
| |

[…] Depois de Lilia e Tarmo, foi a vez do Diretor de Marketing da FISU, Christian Monzani, fazer o uso da palavra. Em sua apresentação, ele mostrou a nova identidade visual da FISU e seus significados. Afirmou que o objetivo da nova logo da FISU é comunicar dinamismo e modernidade para o público e que a FISU, como instituição, representa inovação, inclusão, diversidade, igualdade de gênero e multiculturalismo. Para mais informações sobre a nova identidade visual da FISU, clique aqui. […]