FUTEBOL: 24 GOLS MARCADOS NO SEGUNDO DIA

LDU de Futebol segue com total de 24 gols marcados no segundo dia

Time da casa, UCDB lidera grupo D após vitória contra UNB-DF

Foto: Fotojump

O segundo dia da fase de grupos da Liga do Desporto Universitário de Futebol foi marcado por muita bola na rede. Ao todo, foram contabilizados 24 gols, em um total de cinco partidas. A UPIS, do Distrito Federal, foi a responsável pelo maior saldo de balançadas na rede, com um placar de 6×0 contra a UFPE, de Pernambuco. O técnico do time brasiliense, Faúla, creditou a vitória ao físico da equipe.

“Nosso time é teoricamente mais forte fisicamente, e isso determinou algumas divididas. O jogo foi muito bom, conseguimos nos impor e fazer um jogo elástico, trocando os jogadores em campo”, explicou. A estratégia para a próxima partida será a mesma, segundo Faúla. “No jogo de amanhã vamos fazer com uma equipe totalmente diferente, para poupar o grupo para a fase do mata-mata e ter todos em condições de jogo”.

UCDB x UNB

Mais uma vez, o time da casa mostrou a que veio e, com o resultado de hoje, se mantém em primeiro lugar no grupo D do campeonato. O placar de 5×3 contra a UNB, do Distrito Federal, apesar de bonito, não foi assim tão fácil. O time da UCDB começou à frente, e logo foi alcançado pela equipe brasiliense. Quando o jogo chegou ao empate de 3×3, a equipe sul mato-grossense correu contra o tempo e, nos últimos 15 minutos, marcou o quarto e o quinto gol, que deram a vantagem e vitória ao time.

“Conseguimos nos sobressair no quesito físico com relação à outra equipe. A sensação é satisfatória de vencer um time que tem tradição, como a UnB, principalmente com um grupo como o nosso, todo mundo junto, unido, e dando resultado. Isso é muito bom”, contou satisfeito o autor de um dos cinco gols, Eriel Genevro Almada.

Jogos

A quarta-feira segue com a última fase da rodada das classificatórias, a partir das 13h, no Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), localizado na Rua Março Feliz, 680 – Jardim Los Angeles. Na quinta-feira, 20, serão realizadas as quartas de final, e nos dias 21 e 22 acontecem, respectivamente, as semifinais e final, no Estádio Morenão. A entrada é gratuita.

Confira aqui a tabela completa.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS