FUTSAL: AGITAÇÃO EM CAMPO E ARQUIBANCADA LOTADA

Por Violeta Conceição (Programa Jovens Jornalistas)

22/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – \rtorcida durante o jogo de Ulbra (Canoas RS) x Uninassau (Natal RN)\rGinásio Poliesportivo de Cajazeiras\rSaulo Cruz/Light Press/CBDU

A tarde desta quinta-feira (24) foi agitada. Os times femininos de futsal disputaram mais uma etapa da competição, em Ondina. Com a arquibancada lotada de torcedores eufóricos, os jogos da tarde tiveram início as 16h, com a disputa entre os times FMN/Manaus-AM Fac. Mauá-DF. A FMN/Manaus-AM iniciou o jogo com um time bem estruturado e extremamente ofensivo, a camisa 9 do time abre o placar se aproveitando do confuso esquema tático apresentado pelas meninas do Fac. Mauá-DF. Pouco antes do fim do primeiro tempo o time Fac. Mauá-DF resolve se reorganizar e surpreende a defesa da Uninassau que bloqueia o ataque adversário.

O Mauá-DF entra em campo no segundo tempo com um time muito mais ofensivo, mas a defesa do FMN/Manaus segura as táticas de ataque e garante mais um ponto para o time. Ao fim da partida o Mauá tenta recuperar o jogo com gol nos últimos minutos. O jogo termina com o placar de 2X1 para a FNM/Manaus. “A gente não conhecia o time adversário mas entramos com uma tática diferente. No primeiro tempo a gente conseguiu desenvolver e no segundo tempo tivemos um pouco de dificuldade mas levamos”, comemora a goleira da FMN-Manaus, Suelani Frota.

Mauá entra em campo no segundo tempo com um time muito ofensivo, mas a defesa do FMN-Manaus segura as táticas de ataque garantindo mais um ponto para o time. Ao fim da partida o Mauá tenta recuperar o jogo com gol nos últimos minutos, mas a partida termina com o placar de 2×1 para a FMN-Manaus.

Logo após o primeiro jogo da tarde, a equipe Faipe-MT, que marcou 11 gols em sua última partida, enfrenta a Uniplac-SC que entra com uma formação tática ofensiva e marca gol logo no início da partida. A camisa 8 da Faipe marca  dois gols seguidos e arranca gritos eufóricos da arquibancada. Nessa disputa dos times, a Uniplac domina o jogo e termina vitoriosa com o placar de 7×0.

NOTÍCIAS RELACIONADAS