FUTSAL MARCA ESTREIA DA MELHOR DO MUNDO EM MARINGÁ

Amanda Lyssa já foi considerada por quatro vezes, a melhor jogadora do mundo em futsal e marcou dois gols em sua estreia no JUB’s Maringá

Por Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas
No primeiro dia de competições da fase final do JUB’s 2018, o futsal feminino estreou com emoção e um show de talentos dentro de quadra. A primeira partida iniciada ás 09 da manhã, no Ginásio de Esporte Chico Netto, entre as equipes de UNIPLAC-SC e CENESUP-PB, terminou com a vitória do time catarinense por 5×0.
Destaque da partida, Amandinha, de 24 anos, atleta da UNIPLAC, que já foi eleita por quatro vezes a melhor jogadora do mundo, avalia a partida como um bom começo do time na competição. “Acredito que temos muito a melhorar, mas fomos bem, fizemos o nosso papel, ganhamos o primeiro jogo, agora a gente descansa pra quinta-feira decidirmos a vaga pra semi final”, afirma ela que marcou dois gols no jogo. A estudante de fisioterapia ainda completa, “Começamos um pouco afobadas demais, mas depois colocamos a bola no chão, tivemos paciência e conseguimos colocar a bola no gol”.
O segundo jogo da manhã, entre FTC-BA e FATEB-PR, ficou em 5×0 para a equipe de casa. Rarine Cristina, de 23 anos, atleta do time paranaense, disse que a ansiedade da estreia pode ter prejudicado o desempenho do grupo. “ No primeiro tempo, a gente errou bastante, depois viemos a corrigir, tanto que conseguimos ampliar o placar e por mais ritmo de jogo, o primeiro passo é a estreia, acho que você estrear bem é o mais importante pra se manter na competição.”
Graduanda em Educação Física, Rarine ressalta a preparação durante o ano para o JUB’s Maringá. “A gente trabalhou bastante, sabemos o nível que o JUB’s é, uma competição nacional onde estão as melhores equipes universitárias do Brasil, nenhuma partida vai ser fácil, porém a gente pode facilitar ela com o nosso ritmo de jogo”, afirma ela.
Seguindo o cronograma de jogos, a partida entre UNIVERSO-GO e UFTO-TO, teve uma reviravolta no minuto final do primeiro tempo. A equipe goiana virou o placar de 2×1 para 4×1 e acabou vencendo o jogo por 14×2.
Finalizando o primeiro dia de competições do futsal feminino, UFMG-MG e UFAC-AC se enfrentaram em partida que ficou 6×1 para a equipe mineira.

Derrota da casa

No naipe masculino, o time paranaense amargou uma derrota mesmo com grande torcida a favor

Na estreia do futsal masculino no JUB’s Maringá, o dia foi marcado por grandes partidas. Para dar início à competição, as equipes de UFAM-AM e Celso Lisboa-RJ entraram em quadra e quem levou a melhor foi o time carioca que venceu por 6×2.
Logo depois foi a vez das equipes FAIPE-MT e UFAC-AC se enfrentarem. A equipe do Mato Grosso venceu a partida por 4×2. Douglas Farias, jogador do time da UFAC, disse que acredita que a longa viagem até Maringá, pode ter prejudicado o time em sua estreia. “ A viagem pesou no nosso preparo, foram quatro dias de viagem de ônibus e nós não tivemos nenhum treinamento pra soltar os músculos, mas a gente vai amanhã pro jogo contra a UNIP fortes, não estamos desacreditados, podemos vencer, são quatro contra quatro dentro da quadra”, afirma ele.

Na partida entre UNOCHAPECO-SC e UFRN-RN, o placar ficou empatado em 1×1. No jogo mais movimentado da noite, UEM-PR e UNIFACISA-PB protagonizaram grandes lances, com destaque para a torcida paranaense que marcou presença no Ginásio de Esportes Chico Neto. O time da UEM perdeu por 2×1 em sua estreia. Ransé Rafael, de 23 anos, jogador do time da Paraíba, afirma que foi emocionante ganhar do time da casa. “ Foi um jogo bastante equilibrado, onde a torcida compareceu, foi bem emocionante, principalmente nos momentos finais, foi bem competitivo mas conseguimos sair com os três pontos.”
O estudante de fisioterapia ainda pontua sobre o próximo jogo do grupo. “ Nós pegamos o Distrito Federal quinta feira e esperamos fazer um bom jogo e passar para a próxima fase”, diz ele.
Com felicidade dos torcedores da Paraíba e tristeza dos torcedores do Paraná, foi finalizado o primeiro dia de competições do futsal masculino da fase final do JUB’s 2018.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Para conferir os regulamentos, boletins e mais informações sobre a Fase Final, acesse o link

NOTÍCIAS RELACIONADAS