GOLEADA NO BEACH SOCCER FEMININO

Confronto brasileiro e goleada por 17×0 marcam o segundo dia do beach soccer feminino

UNIFOR-CE se classifica para a final após vencer UFAL-AL; ADUP-PAR enche a rede das bolivianas da UFSXC

No fim da tarde e começo da noite desta quinta (30), aconteceu a segunda rodada do beach soccer feminino no II International University Beach Games, em Maceió. A equipe cearense da UNIFOR conseguiu mais uma vitória, dessa vez contra a UFAL, e garantiu a vaga na grande final, com uma rodada de antecedência. Na partida anterior, as paraguaias não deram chances às bolivianas e fizeram 17×0. A Bolívia, assim, está fora da final.

UNIFOR-CE e ADUP, do Paraguai, vencem as partidas do dia. Foto: Fotojump

Atropelamento

Com o sol por trás dos prédios da orla da praia de Pajuçara, em Maceió, o primeiro confronto foi entre ADUP-PAR e IFSXC-BOL. Sem dar chance alguma para as bolivianas, as paraguaias construíram a vitória ainda no primeiro tempo. Foram 5 gols contra nenhum das adversárias.

Um agitado técnico Sergio Britos, e uma goleira-linha bem atuante em campo já no começo do jogo, funcionaram para tirar o fôlego da equipe da Bolívia. Nem o 10×0 no placar no segundo tempo fez com que Sergio se acalmasse. No fim do jogo, os juízes não perderam a conta e decretaram a final da partida com uma vitória de 17×0 para a ADUP-PAR.

O técnico Sergio Britos ficou feliz com a vitória. Ainda mais após o revés na partida passada. “Nosso time é muito jovem, ontem encontramos um time muito preparado. Foi essa a diferença. Mas hoje ajustamos alguns detalhes”. Sergio também falou sobre sua preocupação com o jogo decisivo contra a UFAL-BRA. “O time local sempre tem a vantagem, o campo, o público também apoia. Vai ser um bom jogo e vai ser como uma semifinal, porque quem ganhar vai para a final”, pontuou o técnico paraguaio.

Brasil-CE x Brasil-AL

Na segunda partida da rodada, dois times brasileiros. As meninas da UNIFOR venceram a UFAL por 10×2. A equipe cearense jogou melhor coletivamente e, já no primeiro tempo, abriu 5×0 com gols de 5 atletas diferentes. Jogando bem melhor, a UNIFOR abriu 9×0 antes de sofrer os dois primeiros gols da competição, mas logo fechou o placar na casa dos dois dígitos.

A camisa 13 da equipe cearense, Maria Carolina Barbosa, valorizou a vitória. “A gente deu um grande passo hoje, sabíamos que seria difícil. O placar foi elástico, mas não condiz com o que foi o jogo”. Ela tratou de não escolher o adversário da final e disse que, após o confronto entre UFAL-AL com ADUP-PAR, na sexta-feira, irão decidir o plano para vencer. “Aqui existem grandes equipes. Amanhã, eles [UFAL e ADUP] jogam entre eles. Vamos acompanhar e decidir a melhor estratégia para ir bem nessa final”. Maria ainda agradeceu às companheiras pelos resultados obtidos. “É muito gratificante estar aqui, neste campeonato. É só agradecer a estrutura e a minha equipe para conseguirmos os resultados que conseguimos até agora”, disse a camisa 13, que fez dois gols na partida.

O técnico da UFAL, José Ricardo Lima, também pensa na próxima partida e no que precisa ser melhorado. “Agora a gente precisa ajustar a parte tática, a defesa e algumas jogadas trabalhadas no ataque”, disse José Ricardo.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Philipi Accete – Estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS