HANDEBOL FEMININO ABRE DISPUTAS DA LDU DE QUADRAS EM PERNAMBUCO

Handebol feminino abre disputas da Liga do Desporto Universitário de Quadras em Pernambuco

Jogos foram disputados pelas campeãs das conferências regionais e revelaram o alto nível da competição

Por Caíque Batista – Assessoria de imprensa FAPE

Michelle Clerc, da UNIVERSO-RJ, comemora ponto durante a partida contra a UFPA. Foto: CBDU/Be Nice Films

As disputas da etapa classificatória da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2017 começaram nesta quarta-feira (13), no Recife. Pela manhã, o handebol abriu o calendário da competição. Os jogos da modalidade acontecem na quadra do Centro Esportivo Santos Dumont, na Zona Sul da cidade do Recife.

Na primeira disputa do dia, as estudantes da Universidade Federal do Pará – UFPA e da Universidade Salgado de Oliveira do Rio de Janeiro – Universo-RJ entraram em quadra com todo o gás em busca da vitória. Com uma larga folga, as meninas do Rio de Janeiro, campeãs da Conferência Central, venceram a partida por 43×8.

“Nos preparamos muito e estamos consciente que temos que mostrar ainda mais em quadra, mesmo depois de termos vencido com essa folga. Porque, com essa vitória, acredito que atraímos o olhar das outras equipes. Mas estamos entrosadas e vamos em busca do título”, conta Michelle Clerc, 19, aluna de fisioterapia da Universo-RJ e maior pontuadora da partida.

Já o técnico da equipe, Carlos Alberto Gallo, comenta como é iniciar a competição vencendo. “É muito bom. A gente tira um peso das costas, apesar de termos a responsabilidade de mostrar um jogo ainda melhor na próxima partida. É a LDU e sabemos que o nível aqui é alto”, confessa o preparador.

A segunda disputa feminina da modalidade foi mais acirrada. O Centro Universitário Maurício de Nassau – UniNassau, equipe anfitriã, entrou em quadra contra o Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz – FAG-PR e a disputa esquentou a torcida no Centro Esportivo Santos Dumont. Em uma batalha ponto a ponto, na qual o contra ataque foi essencial, as meninas da FAG suaram a camisa e venceram com o placar de 25×24.

“Com esse primeiro jogo vimos que a competição será bastante acirrada. Todos os times são campeões das suas regiões. As equipes são muito bem qualificadas e também vieram para vencer. Mas nosso coletivo é forte e pronto para conseguir o melhor resultado”, diz Tábata Jupi, 20, estudante de fisioterapia e atleta da FAG-PR.

Já a aluna-atleta da UniNassau, Marcela Ferreira, 22, conta que a derrota apertada mostra que o time também veio para ganhar. “Sabemos que a competição vai ser difícil e esse jogo de hoje nos mostrou isso. Todo dia, para nós, é uma final. Então, vamos entrar com tudo no próximo jogo para conseguirmos a melhor colocação”, acredita a jogadora e estudante de engenharia da instituição pernambucana.

Nesta quinta-feira (14), o time feminino da Universo-RJ enfrenta a FAG-PR, às 8h30. Já a UFPA pega a UniNassau nesse segundo dia de etapa classificatória. Todos os jogos da modalidade handebol acontecem no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Vigem, Zona Sul do Recife.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS