HANDEBOL: JOGOS ACIRRADOS MARCAM TERCEIRO DIA DE DISPUTA PARA AS QUARTAS DE FINAIS

Por Laila Miranda (Programa Jovens Jornalistas)

22/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67 º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – Competições de Hadball no ginásio IFBA. Na foto destaque para a partida entre UNIVALI – SC X UNIFAP – AP Foto: Jonne Roriz/Light Press/CBDU

O terceiro dia de competição da modalidade de handebol (feminina e masculino) dos Jubs nas quadras do Instituto Federal da Bahia (IFBA), nesta quinta-feira (24), foi de jogos de alto nível. As disputas de hoje foram entre as equipes que venceram na primeira rodada contra os times que não jogaram no primeiro dia.

A equipe feminina da DOCTUM-ES perdeu para as meninas da UNC-SC pelo placar de 36×22. As capixabas já haviam perdido na segunda rodada para a equipe do Ceará e fica de fora das quartas de finais.

No mesmo período a equipe masculina da UNB-DF jogava contra a UNIVALI-SC. Apesar do esforço dos meninos de Brasília, a vitória ficou com os catarinenses pelo placar de 31×13.

No final da manhã mais duas disputas, masculino e feminina, movimentaram as quadras. O jogo das meninas foi entre a UNINASSAU-PE e a UFRR-RR. As meninas pernambucanas levaram a melhor mais uma vez e venceram o jogo por 55×18.

Já o jogo do masculino entre UNG-SP e UNISBA-BA foi bastante disputado, mas desaa vez não deu para os baianos e eles perderam por 33×18 para a equipe de São Paulo, mas disputarão as quartas de final por terem vencido a equipe da FABRA-ES no primeiro jogo.

Paranaenses superam favoritismo

A tarde nas quadras do IFBA começou com jogos entre as meninas da UNICESUMAR-PR contra as favoritas da UNB-DF. O técnico da equipe brasiliense, Marcelo Marques, estava confiante. Em entrevista ele disse que “a perspectiva é de um bom jogo, é um jogo difícil mas estamos preparados”, disse o técnico. Mas as meninas do Paraná fizeram um forte contra ataque e ganharam o jogo por 40×24. A jogadora do time da UNICESUMAR-PR, Evelin Tofanelo, conta em entrevista que o cansaço favoreceu a equipe, “houve muita saída de bola, elas começaram a cansar e a gente se aproveitou em cima disso, no contra-ataque mesmo”, fala a paranaense.

Piauí permanece invicto no campeonato

Simultaneamente ao jogo das meninas, acontecia também o jogo do handebol masculino entre ALIANÇA-PI x UEP-PA. Nesse jogo os dois eram favoritos, mas a equipe piauiense mostrou um ataque forte e ostensivo e no final do primeiro tempo já tinha o dobro de pontos sobre sua equipe rival. No segundo tempo, a equipe do Pará tentou ir pra cima, mas os jogadores do Piauí contra-atacavam e marcavam gol. O final do jogo foi com a vitória da equipe ALIANÇA-PI com o placar de 46×27.

UNIP-SP (fem.) e UNIATENEU-CE (masc.) vencem os últimos jogos do dia

O último jogo do dia das equipes femininas entre a FACULDADE PITÁGORAS-MA x UNIP-SP foi marcado por muitos dribles e bloqueios do time paulista. A equipe maranhense ia para o ataque, mas logo sofria o bloqueio e o contra-ataque que terminava em gol. O placar final foi de 48×09 para o time da UNIP-SP. Com esse resultado, a equipe do Maranhão se despede dos Jubs 2019. Ao mesmo tempo o jogo do masculino entre UNINILTONLINS-AM x UNIATENEU-CE ocorria. Apesar da substituição da equipe anterior por jogadores mais novos na equipe amazonense e do otimismo do jogador Celson Fontenele que declarou estar “bem confiante em relação a jogar bem e conseguir a vitória”, os cearenses ganharam por 44×27. O jogo foi emocionante, o time do Amazonas lutou até o último segundo, mas não conseguiram reverter o placar e por isso ficam de fora da competição. A equipe da UNIATENEU-CE se classifica para as quartas de finais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS