HANDEBOL MASCULINO DA UNINASSAU-PE JÁ SEGUE CLASSIFICADO PARA A FINAL

Handebol masculino da UNINASSAU-PE já segue classificado para a final da LDU de Quadras

Na busca pela classificação, as equipes campeãs das Conferências regionais entraram com tudo em quadra

Por Caíque Batista – Assessoria de imprensa FAPE

Time da casa já segue classificado. Foto: CBDU/Be Nice Films

Nesta quinta-feira (14), o clima esquentou na quadra do Complexo Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da Cidade do Recife. As equipes masculinas de handebol, campeãs das Conferências regionais da LDU Quadras, entraram com garra para conseguir a classificação para a final.

A primeira partida masculina, a terceira do dia, pegou fogo. Os meninos da Universidade Salgado de Oliveira do Rio de Janeiro – Universo-RJ, que venceram no primeiro dia disputa, esbarraram na equipe da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, do Mato Grosso do Sul, e perderam por 22×18. Agora, tanto UCDB quanto a Universo-RJ precisam vencer a última partida das classificatórias para chegarem à final, já que a equipe sul-mato-grossense perdeu seu primeiro jogo para a equipe da casa, o Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau.

“Para esse último jogo, precisamos ter o mesmo foco e a mesma garra que tivemos hoje. Viemos de uma derrota e conseguimos fazer uma boa partida. Sabemos que a UFMA é um time que vem crescendo e podem nos tirar a chance de chegar à final”, diz o atleta e aluno de fisioterapia da UCDB Gustavo Franco, 21.

Já o técnico da equipe vencedora da Conferência Central, Laurênio Leite, diz que não há tempo para comemorar enquanto a competição não for vencida. “É um campeonato rápido, não tem como se poupar. É entrar, jogar e dar tudo de si. Comemorar, só depois”, reforça Laurênio, à frente da Universo-RJ.

Na última partida de handebol do dia, os anfitriões da Uninassau venceram novamente. Desta vez, marcaram 40×20 sobre a Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Com essa vitória, os pernambucanos são os líderes invictos do grupo e garantem a vaga na final da LDU de Quadras 2017. Já a UFMA perdeu a chance de classificação para a final ao acumular a segunda derrota.

Nesta sexta-feira (15), último dia das classificatórias, teremos, o confronto UCDB e UFMA, que vai decidir o destino da equipe do Mato Grosso do Sul na Liga, da mesma forma que a Universo, que precisa vencer a Uninassau, na última partida do dia, às 13h.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS