HANDEBOL MASCULINO: TIME DA CASA CONQUISTA O PRIMEIRO OURO PARA O ESTADO

Handebol masculino: time da casa conquista o primeiro ouro para o estado

UNINASSAU-PE garantiu a medalha após vencer a UCDB, do Mato Grosso do Sul

UNINASSAU-PE é ouro no handebol masculino! Foto: CBDU/Be Nice Films

A primeira medalha de ouro do estado de Pernambuco, que recebe a Liga do Desporto Universitário de Quadras 2017, veio para a equipe de handebol masculino da UNINASSAU-PE, após bater a UCDB-MS por 30×24.

O aluno-atleta Gabriel Sanchez, armador direito do time pernambucano, falou sobre a evolução do grupo ao longo da competição. “Foi um trabalho duro, a gente vem desde janeiro treinando puxado, toda semana. A LDU foi o nosso primeiro campeonato nacional, e focamos muito nisso. Deu para perceber bastante a evolução jogo após jogo. No primeiro, também contra a UCDB-MS, cometemos muitos erros, e nessa final conseguimos consertar algumas coisas e, em um momento de desatenção deles no segundo tempo, a gente conseguiu administrar e deu tudo certo”, pontuou o estudante de Educação Física.

Pelo sistema de pontos corridos, a UNIVERSO-RJ garantiu, nesta sexta-feira, a medalha de bronze, ao final da fase classificatória.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS