Herus Ditzel garante o bicampeonato no poker, no JUBs eSports 2021

Por Lucas Castelhano – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

No segundo dia da fase final do JUBs eSports 2021, Herus Ditzel Neto (herus456); da PUC-PR – FPDU/PR, campeão da edição 2020, venceu a edição 2021 de maneira antecipada, na terceira mesa, se tornando bicampeão da modalidade poker. A classificação da competição ficou da seguinte forma: Herus em 1° com 372 pontos; Raul Szpak (caioszpak); da UNICAMP – FUPE/SP, em 2° com 304 pontos, Pedro Beck (Ps. BECK); da UNB – FESU/DF, em 3° com 268 pontos, e José Lucas Duarte (zehAAKK); da UFRN – FNDU/RN em 4° com 256 pontos.

Herus detém o título de melhor player universitário desde a edição 2020. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues

A vitória de Herus456 na terceira mesa do campeonato final foi a que resultou no título para o curitibano, a rodada foi marcada por um equilíbrio entre os jogadores, mas teve como destaque o confronto entre os dois atletas paranaenses, que coincidiu na eliminação de Pedro e José Lucas. Com isso, iniciou um forte heads-up entre os dois, que foi marcado com a vitória do campeão da edição 2020 por uma bela quadra de 10, consagrando-o bicampeão.

Com o 1° lugar já definido, a segunda mesa definiu as outras colocações. O primeiro colocado foi o chip leader no começo, mas perdeu o posto para Raul. Durante o blind 125/250 ZehAAKK acabou sendo eliminado, assim, só restava a medalha de bronze. Mas, para perda de esperança do mesmo, Herus foi eliminado logo em seguida, o que deixou a partida em mais um heads-up, marcado por diversos all-in. A partida chegou ao fim com a vitória de Ps. BECK, consagrando-o na terceira posição e Caiozpak com a segunda posição.

“Sensação muito boa, vim com a obrigação de defender o meu título, e consegui alcançar o meu objetivo. A estrutura do campeonato foi muito boa, muito bonita e com coisas de alta qualidade. Jogar ao lado da galera foi muito bom, porque poker sem resenha não é a mesma coisa”, afirma.

“Fico muito feliz de estar no topo do ranking dos universitários, pois o poker é o que mais me dedico, sinto uma sensação de dever cumprido. Meu nível técnico era superior aos outros competidores, não que eles sejam ruins, mas não estudam tanto como eu estudo e me dedico. A fase final ser presencial influenciou positivamente, pois já joguei poker ao vivo no clube em Curitiba – o que me ajudou, quando você olha no olho do adversário é muito diferente. No poker online você não consegue ter esse contato, já aqui esse contato estava presente, e acredito que me ajudou por já ter uma certa experiência”, disse o atual bicampeão logo ao terminar o torneio.

_________________________________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS