Imbatível! Brasil vence por 4 a 0, garante a final no feminino e a semi no masculino

Nenhuma derrota. É assim que as Seleções Brasileiras Universitárias terminam a quarta rodada do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022. Nesta sexta-feira, 22, o time masculino enfrentou a Nova Zelândia pelas quartas de final da competição, e o feminino jogou contra a Polônia, já pela semi. O resultado não poderia ser diferente: 4 a 0 para o Brasil nos dois confrontos e próxima etapa garantida! A competição acontece até domingo, 24, nas cidades de Braga e Guimarães, em Portugal.

A atleta Mayara é estudante da UNIPLAC. Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

Feminino

Partiu final! O confronto feminino entre Brasil e Polônia foi sem sombra de dúvida o mais difícil da competição até agora. Mas, nem faltas ou cartões amarelos pararam o time brasileiro. Após 5 faltas acumuladas pelas atletas do Brasil, o time adversário cobrou o tiro livre de 10m, e a goleira Ana Eliza defendeu em um belíssimo lance. As atletas Mayara e Duda marcaram dois gols cada, fechando o placar em 4 a 0 para o Brasil. A final acontece no domingo, 24, contra o time da casa – Portugal, às 12h00 (horário de Brasília), no Pavilhão Multiusos, em Guimarães.

– É uma sensação de gratidão. Nós da equipe conversamos bastante, e o mérito também é da comissão técnica e todo mundo que está trabalhando por fora conosco. Eu precisava fazer um golzinho, e na semi foi importantíssimo. Eu não sou de chutar, mas acabei fazendo isso no segundo momento do gol e fiquei muito feliz. Queria desejar esse gol para minha família, minha companheira e também para a Sinara, nossa fisio, que vem me ajudando desde o início da competição – declara a camisa 21 Mayara.

Masculino

O confronto masculino contra a Nova Zelândia começou com Juninho, Pulinho, Giovanny, Schutt e Perin em quadra. O primeiro gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, em um passe do Pulinho e finalização do adversário. Gol contra e 1 a 0 para o Brasil. Já no segundo tempo foi a vez de Dudu balançar a rede, aos 24 minutos. Giovanny e Dudu novamente marcaram o terceiro e o quarto gol, respectivamente. Placar final: Brasil 4, Nova Zelândia 0. Agora, o time enfrenta a República Tcheca, pela semifinal da competição, no sábado, 23, às 11h30 (horário de Brasília), no Complexo Desportivo de Gualtar, em Braga.

Os jogos tem transmissão ao vivo pela FISU TV (www.fisu.tv). Acompanhe as mídias sociais da CBDU – Instagram, Twitter, Facebook e TikTok – para não perder nenhum detalhe da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS