INSCRIÇÕES PARA OS JOGOS UNIVERSITÁRIOS SUL-AMERICANOS VÃO ATÉ 09/03

As inscrições para participar dos Jogos Universitários Sul-americanos (JUSCON) estão abertas até o dia 9 de março. O evento, que está em sua 6ª edição, acontece de 22 a 26 de abril, em Concepción, no Chile.

O campeonato acontece de dois em dois anos e conta com quatro esportes obrigatórios – basquete, futebol, vôlei e tênis de mesa – e até quatro esportes opcionais, que são decididos pelo comitê organizador. Neste ano, as modalidades opcionais são atletismo, taekwondo e tênis. Todos contam com as categorias masculinas e femininas.

Os atletas que têm direito a participar do JUSCON são os campeões do JUBs – Temporada 2018. Os custos de participação são todos de responsabilidade do atleta e/ou da IES, sendo os valores pagos diretamente a organização do evento.

Em 2017, o Brasil conquistou a medalha de ouro no futsal feminino pela Faculdade Araguaia (GO) e o bronze no futsal masculino com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O país ainda foi representado no tênis e rugby 7 pela Universidade Federal de Goiás.

Para saber mais, clique aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS