Invicto, Brasil chega a final do basquete masculino após 60 anos

Ganhou e ganhou bonito! De olho no ouro, o basquete masculino volta a fazer história após 60 anos sem participar de uma final. O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira (04) – fuso horário chinês – no ginásio Fenghuangshan Sports Park, em Chengdu, na China.

A última vez que o Brasil esteve em uma decisão aconteceu em 1963, quando a seleção brasileira universitária masculina conquistou o lugar mais alto do pódio, em casa, na edição realizada da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A última medalha brasileira na modalidade foi há 27 anos atrás, quando conquistou o bronze nos jogos de Sicília, na Itália.

Durante a partida, a equipe brasileira terminou todos os quartos sempre com o placar a frente. Lucas Saul Adyel Felipe foram os maiores pontuadores, com 19 e 20 pontos, respectivamente. A diferença de rebotes com relação a seleção estadunidense representa um número bem significativo – 59 a 33.

Caio Pacheco, um dos grandes destaques do time na competição e um atleta bastante cotado para integrar a seleção brasileira principal no futuro, colaborou com 13 assistências e o jogo encerrou com o placar de 95 x 82.

“A gente sabia que iria ser um jogo muito difícil. Cada jogo a gente tem que se adaptar e mudar o nosso estilo, mas o mais importante é que fizemos 13 pontos a frente. O nosso grupo sabia que iríamos vir aqui para dar trabalho aos adversários” comemora Caio.

A final acontece no dia 6 de agosto, às 6h30 da manhã no horário de Brasília, no mesmo ginásio que foi palco da semifinal. O adversário ainda será definido entre Argentina e República Tcheca.

__________________

O time UBrasil tem representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis. A participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Verão é viabilizada através de uma parceria com o Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS