Jogo acirrado entre UNB-DF X UDESC-SC termina empatado
A disputa abriu a manhã desta quarta-feira, 21, na Liga do Desporto Universitário de Futebol 7
A partida que abriu o dia de jogos da Liga do Desporto Universitário de Fuebol 7, entre UNB-DF e UDESC-SC, foi bastante disputada e manteve um ritmo rápido ao longo de toda partida. A equipe do Distrito Federal optou por passes rápidos, bastante ataque e abriu o placar ainda no primeiro tempo do jogo.
No início do segundo tempo, o time de Santa Catarina veio com todo gás. A partida foi ainda mais acirrada e, nos primeiros minutos deste segundo momento, a equipe empatou o placar.
Essa é a segunda vez de Danilo Borges, camisa 5 do time de Brasília, no campeonato, e ele ressaltou a importância de sua vivência na competição. “Você consegue mais experiência e passa um pouco mais disso para os meninos, e isso faz bastante diferença”.
Ponto forte do time catarinense foi a defesa. O goleiro Victor Espindola defendeu vários passes incisivos do time adversário, o que, assim como o trabalho em grupo, também contribuiu para o equilíbrio no placar. “O time todo está treinando desde março. Acho que não só eu, mas o time todo está preparado. Desde o JUBs, nós já sabiamos que viriamos pra cá, então desde lá começamos a nos preparar”, salientou o jogador.
As partidas do masculino continuam nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Centro Esportivo Universitário do Campus Santa Mônica da UFU (Av. João Naves de Ávila, 2121 – Santa Mônica). Até a próxima quinta-feira acontece a fase classificatória, seguida das semifinais, na sexta-feira, e da grande final, no sábado pela manhã. A entrada para o público é gratuita!
A tabela completa está disponível aqui.
Liga do Desporto Universitário de Futebol 7
A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.
—
Por Laura Fernandes, estudante de Jornalismo