JOGOS DECISIVOS MARCAM O SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÕES DO FUTSAL NO JUBS 2018

Atletas dão seu melhor dentro de quadra para garantir vaga na próxima fase

Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas

No segundo dia de competições do futsal feminino, os jogos foram marcados por muita raça dentro de quadra. A primeira partida, com início às 9h da manhã, no ginásio de esportes Chico Netto, foi entre as equipes ICESP-DF e CENESUP-PB, onde o time do Distrito Federal levou a melhor por 3 a 1. O técnico do ICESP-DF, Marcos Carvalho, de 38 anos, avaliou a partida como um passo importante na meta do time. “Em competições nacionais, eu falo que é muito importante vencer. Brasília sempre teve um histórico de participação, mas nunca em alto nível. De um tempo pra cá, conseguimos estabelecer uma metodologia de treinamento e, assim, elevamos Brasília a outro patamar no futsal nacional. Na nossa segunda participação no JUBs, no ano passado, conseguimos ficar em terceiro lugar e a gente tem adquirido o respeito das outras equipes.”

A segunda partida do dia ficou por conta das equipes de FMN-MANAUS e FTC-BA, na qual Manaus levou a melhor por 4 a 0. Elisa Lopes, de 20 anos, atleta da FMN, avaliou o jogo como difícil. “Hoje foi bem cansativo porque não teve substituições, mas conseguimos sair com a vitória. Para a próxima partida, vamos dar nosso melhor. Agora é descansar as pernas porque amanhã tem batalha de novo”, afirmou.

FECAF-SP e UFTO-TO protagonizaram o jogo com maior saldo de gols dessa quarta feira (7). O time paulista ganhou por 20 a 0. Luana Moura, de 23 anos, estudante de Educação Física e jogadora da FECAF, acredita que a vitória foi um passo importante na competição. “A gente sabe que os JUBss são muito desafiadores. A gente vem batendo na trave. Por dois anos, ficamos em terceiro lugar e, no ano passado, ficamos em segundo. Dessa vez, começamos com o pé direito e, agora, é pensar no próximo jogo”, contou a atleta que participa dos Jogos pela terceira vez.

UNIFOR-CE e UFAC-AC, o último jogo pelo feminino do dia, finalizou em 14 a 0 para o time cearense.

Dando início na disputa do naipe masculino, UNINASSAU-PE e UFAM-AM se enfrentaram em confronto que terminou em 9 a 1 para o time pernambucano. Jhonathan Júlio, de 21 anos, estudante de Educação Física, destaca a importância da conquista dos três pontos. “Fizemos o que o treinador pediu, fizemos os gols e conseguimos sair com a vitória. Foi a estreia e sabemos que temos muito a melhorar.”

A partida entre UNIP-SP e UFAC-AC terminou em 3 a 0 para a equipe paulista, atual campeã do futsal do JUBs.

Jogador da UNIP, Fabrício Almeida Lima, de 22 anos, disse que mesmo tendo ganhado o jogo, o início do time foi bem conturbado. “Viemos de viagem e ficamos dois dias sem treinar. Acredito que a partida foi mais pra tirar a emoção da estreia mesmo e amanhã esperamos fazer um jogo melhor”. O graduando de Engenharia Civil ainda ressalta a responsabilidade a mais que o grupo paulista possui por ser o campeão da modalidade de 2017. “Sabemos que todos vêm para ganhar da gente, principalmente os times do Amazonas e do Acre. Eles vêm preparados para jogar contra São Paulo, então, temos sempre que esperar um bom jogo pra não acabarmos surpreendidos”.

Dando continuidade ao cronograma de jogos, foi a vez de UFRN-RN e UFPA-PR entrarem em quadra. O time da casa perdeu por 8 a 2. O técnico da UFRN, Luiz Carlos, de 31 anos, que já comanda a equipe há 7 anos, destaca que o empate do Rio Grande do Norte na terça feira (6), coloca o time numa situação delicada, mesmo com a vitória. “O empate da estreia nos coloca nas mãos do confronto entre UFPA-PR e UNICHAPECO-SC de quinta feira (8), além do que, tomamos dois gols hoje que podem ser decisivos na balança” conta ele.

Finalizando o segundo dia de competições da fase final do futsal no JUBs 2018, UEM-PR e F.MAUÁ-DF acabou em 8 a 2 para o time do Distrito Federal.

Veja como ficaram os resultados dos jogos desta quarta-feira (7).

CATEGORIA FEMININA

ICESP-DF x CENESUP-PB: 3×1

FMN-MANAUS x FTC-BA: 4×0

FECAF-SP x UFTO-TO: 20×0

UNIFOR-CE x UFAC-AC: 14×0

CATEGORIA MASCULINA

UNINASSAU-PE x UFAM-AM: 9×1

UNIP-SP x UFAC-AC: 3×0

UFRN-RN x UFPA-PR:

F.MAUÁ-DF x UEM-PR: 8×2

NOTÍCIAS RELACIONADAS