JOGOS FEMININOS DE BASQUETE 3X3

Por Juliana Ariel (Programa Jovens Voluntários)

24/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – \rBasquete 3×3 Feminino\rUNISINOS – RS (branco e azul) x UNIP – SP (preto) \rGran Hotel Stella Maris \rSaulo Cruz/Light Press/CBDU

Os jogos 3×3 femininos foram espetaculares. Foi um dia de sol escaldante, mas isso não atrapalhou o ritmo das jogadoras. O primeiro jogo começou às 9h e a platéia já estava cheia e animada.

Na primeira rodada, foram com as meninas do UNISINOS (RS) e UNIP (SP), num jogo bem acirrado, mas o time UNIP conseguiu vencer por12x7.

Na segunda rodada, os times UNIFOR (CE) x UNISOCIESC (SC), que contava com uma equipe bastante organizada e sabendo atacar, o UNISOCIESC ganha de 11×3, uma diferença significativa.

Já na terceira rodada, foram os times UFMT (MT) e UNIVERITAS (RJ). As meninas do UFMT começaram atacando forte contra a UNIVERITAS. Parecia que elas que iriam dominar todo o jogo. Segundos depois do inicio, marcaram o primeiro ponto para o time. As meninas do UNIVERITAS começaram a reagir, pressionando o time rival e não demorou muito para elas mostrassem para que veio, e marcaram seu primeiro ponto, e elas não pararam por ai, foram 5 pontos seguidos. A UFMT tenta reagir, mas acaba perdendo o jogo, 10×4 para UNIVERITAS.

Na quarta rodada, PUC GOIAIS (GO) e UNINASSAU (RN), num jogo bem difícil entre elas, a defesa da UNINASSAU era superior ao da PUC, entretanto a PUC de todas as formas tentavam atacar, e conseguindo marcar alguns pontos. Mas no final ganhou o time melhor, UNINASSAU ganhou de 15×3.

Já na quinta e última rodada, foi entre UFAC (AC) e AFOB (BA). As meninas da UFAC eram agressivas nas jogadas e sabiam o que estavam fazendo em campo. Embora nos primeiros minutos do jogo não conseguissem acertar a cesta por erro de passe. Mas logo a maré ruim ia sumir com o primeiro ponto da camisa 6. AFAC ganha de 17×4.

NOTÍCIAS RELACIONADAS