JOGOS SUL-AMERICANOS: UFRN-RN E FACULDADE ARAGUAIA MARCAM PARA O BRASIL

Jogos Sul-Americanos: UFRN-RN e Faculdade Araguaia marcam para o Brasil

Futebol de campo venceu a Argentina por 3×2; futsal feminino fez 8×2 no Uruguai

UFRN-RN fez 3×2 na Argentina, no segundo dia de competição.

Goleada brasileira nesta quinta-feira, 21, em Bogotá, na Colômbia, onde acontecem os Jogos Universitários Sul-Americanos. No futsal feminino, a Faculdade Araguaia, de Goiás, fez bonito mais uma vez, ao marcar 8×2 em cima do Uruguai. Na quarta-feira, as meninas já haviam vencido sua primeira partida, contra o Chile, quando fizeram 12×01.

O jogo desta sexta-feira, contra o time da casa, será mais apertado, segundo a técnica, Daniela Dallago. “Será um jogo mais técnico, com boas expectativas. Nesta primeira fase, queremos classificar em primeiro, para cruzar na semifinal com a quarta colocada”, explicou.

Futebol de campo

Nos campos, a primeira vitória do Brasil veio também nesta quinta-feira, com os meninos da UFRN, do Rio Grande do Norte. A partida contra a Argentina, que terminou em 3×2, teve dois gols do jogador Erick, sendo o primeiro de pênalti. O terceiro veio com Filipe Gomes, que tocou para o meio da área, tirando a bola do goleiro.

Além do futsal e futebol de campo, o Brasil compete ainda no tênis e no rugby 7, com atletas da Universidade Federal de Goiás.

Os Jogos Universitários Sul-Americanos contam com a participação de atletas do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Colômbia, e seguem até o próximo dia 24 de setembro, com as disputas de futsal, rugby 7, tênis, futebol de campo, handebol e xadrez.

Na edição 2016 da competição, realizada na Argentina, o Brasil conquistou um total de 65 medalhas, com pódio em todas as modalidades em que esteve representado.

Website oficial do evento: http://www.jusbog2017.com/

NOTÍCIAS RELACIONADAS